Windows 10: Microsoft libera patch KB5015807 com atualização de julho

Veja como você solucionar os problemas que podem aparecer nesta atualização

Windows 10: Microsoft libera patch KB5015807 com atualização de julho

A atualização de segurança da Microsoft do mês de julho para o Windows 10 Windows Server foi lançada e a empresa divulgou detalhes sobre o que foi corrigido e quais problemas podem ser encontrados na instalação. Recebem a atualização KB5015807 as versões 21H1 21H2 do Windows 10 e a versão 20H2 do Windows Server, que chegam a compilação 19043.1826, 19044.1826 e 19042.1826 respectivamente com o novo update.

13/07/2022 às 19:31
Notícia

Netflix escolhe Microsoft como parceira para plano de assinat...

Ainda não há data para a estreia desta nova opção de assinatura da Netflix

As atualizações deste mês para o Windows 10 trazem apenas melhorias para a segurança do sistema operacional, enquanto no Windows Server houve correção de uma falha identificada pela Microsoft:  "Um problema que redireciona a saída do comando do PowerShell para que os logs de transcrição não contenham nenhum conteúdo. Os logs de transcrição podem conter senhas descriptografadas se você ativar o logon do PowerShell. Consequentemente, os logs de transcrição perdem as senhas descriptografadas."

As atualizações estão disponíveis de forma independente na página que contém o catálogo do Microsoft Update, você pode ir diretamente para a página clicando aqui. A Microsoft listou alguns problemas que podem surgir e apontou quais são as alternativas que os usuários podem realizar para burlar os problemas encontrados, confira abaixo maiores detalhes de cada um dos problemas que podem surgir nesta atualização.

  • Dispositivos com instalações do Windows criadas com base em mídia offline personalizada ou imagem ISO personalizada podem Versão Prévia do Microsoft Edge removidos por essa atualização, mas não substituídos automaticamente pelo novo Microsoft Edge. Esse problema só é encontrado quando a mídia offline personalizada ou imagens ISO são criadas com o slipstreaming dessa atualização na imagem sem ter instalado primeiro a SSU (atualização de pilha de manutenção) autônoma lançada em 29 de março de 2021 ou posterior.
  • Depois de instalar a atualização de 21 de junho de 2021 (KB5003690), alguns dispositivos não podem instalar novas atualizações, como as atualizações de 6 de julho de 2021 (KB5004945) ou posteriores. Você receberá a mensagem de erro "PSFX_E_MATCHING_BINARY_MISSING".
  • Após instalar essa atualização, as guias do modo Internet Explorer no Microsoft Edge podem parar de responder quando um site exibir uma caixa de diálogo modal. Uma caixa de diálogo modal é um formulário ou caixa de diálogo que exige que o usuário responda antes de continuar ou interagir com outras partes da página da Web ou do aplicativo.

Para conferir a maneira de corrigir cada um destes erros, visite a página oficial de suporte da Microsoft para esta atualização.

Você ainda utiliza o Windows 10? Teve problemas com essa atualização? Participe nos comentários com a sua opinião!

Windows 11: atualização para correção de falha também tem problemas

Via: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.