Microsoft testa mudanças na barra de tarefas do Windows 11

Uma das novidades é um selo de notificações para os Widgets

Microsoft testa mudanças na barra de tarefas do Windows 11

Novidades para a Barra de Tarefas do Windows 11 podem chegar em breve para todos os usuários do sistema operacional, duas funcionalidades estão em testes, uma delas é a volta da barra de pesquisas que já existia no Windows 10 mas ficou de fora no novo sistema operacional da Microsoft, a outra é uma central de notificações para os Widgets.

12/07/2022 às 17:00
Notícia

Superlua dos Cervos: como observar o fenômeno que acontece ne...

Esta será a segunda e maior superlua do ano

Após marcar presença no sistema operacional anterior da Microsoft, a nova barra de pesquisas está em testes com dois layouts diferentes, sendo um menor e um maior, porém ainda não se sabe se os dois irão chegar ao usuário final, mas a empresa divulgou uma imagem de como estão os modelos e você pode conferir abaixo.

Atualmente é necessário clicar no ícone de Pesquisar para ter acesso a uma janela onde é possível inserir o texto da pesquisa e também conferir algumas outras informações como arquivos abertos recentemente e pesquisas mais populares.

Windows 11: atualização para correção de falha também tem problemas

No que diz respeito as notificações em Widgets, um selo poderá complementar em breve a barra de Clima que foi adicionada recentemente ao Windows 11. O selo sobre o símbolo do Widget deverá compor a identificação visual sempre que houver novidades, facilitando para que o usuário consiga monitorar atualizações em tempo real.

Amanda Langowski, chefe do Windows Insider — programa de testes do sistema operacional da Microsoft  relata como irá funcionar a novidade: “Quando você abre o quadro Widgets, um banner aparecerá na parte superior do quadro fornecendo mais informações sobre o que acionou o selo de notificação”. Portanto, ao acessar o quadro, as novas notificações irão aparecer para que você confira individualmente o que há de novo.

Continua após a publicidade

O que você achou das novidades que estão em testes para a barra de tarefas do Windows 11? Tem alguma funcionalidade que você gostaria que fosse implementada? Participe nos comentários com a sua opinião!

Suporte ao Windows 8.1 será encerrado em janeiro de 2023

Via: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.