Tesla pede que motoristas não carreguem baterias de veículos sob sol forte

Empresa de Elon Musk recomenda que moradores do Texas não carreguem seus EVs das 15h às 20h

Tesla pede que motoristas não carreguem baterias de veículos sob sol forte
Créditos: Craig Adderley/Pexels

Com a forte onda de calor atingindo o estado do Texas, localizado no sul dos Estados Unidos, a Tesla está pedindo para que os moradores da região evitem carregar as baterias de seus carros elétricos sob o sol forte. A recomendação é principalmente para os horários de pico, onde a rede elétrica do estado pode ficar sobrecarregada. 

10/07/2022 às 13:05
Notícia

Após acidentes fatais nos EUA, piloto automático de carros da...

A fabricante está no radar da Administração Nacional de Segurança Rodoviária há alguns anos

A solicitação da Tesla ocorre junto com as recomendações da Electric Reliability Council of Texas (ERCOT), empresa de energia que opera na região do Texas, que pediu que os moradores conservem a eletricidade durante a recente onda de calor. Dessa forma, a companhia de Elon Musk enviou alertas para os clientes e usuários de veículos Tesla, aconselhando-os a evitar carregar seus carros das 15h às 20h.

Vale destacar que este horário recomendado pela Tesla é um intervalo de tempo diferente do que foi destacado pelo ERCOT, que recomendou que os moradores do Texas evitem executar os principais aparelhos das 14h às 20h. A ideia é que os clientes deixem seus EVs desconectados durante o horário de pico para evitar apagões nos principais pontos da cidade, onde o consumo de energia é alto. A forte onda de calor também está privando o estado americano de sua energia eólica, que é responsável por gerar aproximadamente um quarto de sua eletricidade.

O comunicado diz: "Uma onda de calor deve impactar a rede no Texas nos próximos dias. A operadora da rede recomenda evitar o carregamento durante o horário de pico entre 15h e 20h, se possível, para ajudar nos esforços estaduais para gerenciar a demanda."

Calor nos Estados Unidos

Esse não é um caso isolado, já que em maio deste ano, a própria Tesla emitiu um alerta pra os usuários de veículos elétricos da Tesla no fim de semana do Dia das Mães, solicitando que os mesmos carregassem seus carros fora do horário de pico.

Além da Tesla, desta vez, alguns mineradores de Bitcoin no Texas também estão encerrando algumas de suas operações para evitar a sobrecarga causada pelas altas temperaturas.

Via: The Verge Fonte: Eletrek

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.