Panasonic está construindo a maior fábrica de baterias para carros elétricos do mundo

A companhia é uma aliada da Tesla em sua jornada para aumentar o alcance dos seus carros elétricos

Panasonic está construindo a maior fábrica de baterias para carros elétricos do mundo
Créditos: Kazuo Tadanobu / japantimes.co.jp

A Panasonic afirmou nesta quarta-feira, 13 de julho, que investirá a respeitável quantia de US$ 4 bilhões para construir a almejada “maior fábrica” de baterias para carros elétricos do mundo. A instalação será nos Estados Unidos. A fábrica no estado de Kansas poderá empregar permanentemente até 4 mil funcionários. Kazuo Tadanobu, CEO da Panasonic Energy, por meio de um comunicado, afirmou:

“Com a crescente eletrificação do mercado automotivo, expandir a produção de bateria nos Estados Unidos é fundamental para suprir a demanda.”

Esta será a segunda investida visando o segmento de produção de baterias para carros nos EUA, sendo que a primeira está localizada no estado de Nevada. Este pronunciamento foi veiculado após a Tesla, uma das principais clientes da Panasonic, encontrar dificuldades para aumentar a sua produção, após apostar em duas novas fábricas na Alemanha e no estado norte-americano de Texas.

A governadora de Kansas, Laura Kelly, afirmou que a decisão da companhia japonesa é “transformadora para a economia local”. Além dos 4 mil empregos fixos já mencionados, outras companhias que trabalhariam diretamente e/ou indiretamente com esta produção também criariam milhares de empregos.

Demanda por veículos elétricos aumentou mais de 90%

A média de pagamento que estariam oferecendo para os cidadãos estadunidenses seria maior que a média regional. Mesmo com todos os problemas enfrentados pelos impactos ainda persistentes da pandemia, a Tesla foi uma das empresas que observaram as demandas de novos veículos aumentarem em mais de 90% entre 2020 e 2021.

Uma das marcas bem-sucedidas do bilionário Elon Musk começou a desenvolver um segmento proprietário de baterias ainda em 2019, e está consistentemente fechando acordos com fornecedores que estejam alinhados com os produtos necessários para a sua rápida expansão.

Outros nomes conhecidos, como a Ford e a GM, também estão investindo quantias significativas na produção de veículos elétricos e em baterias. Quantias bilionárias estão sendo aplicadas em tecnologias que viabilizem algumas funções que já são conhecidas pelos consumidores de automóveis da Tesla, como alternativas para o seu sistema de Piloto Automático.

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

Fonte: .engadget.com, lemonde.fr

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.