Samsung deve abandonar chips Exynos na linha Galaxy S23

Mais um capítulo na novela Galaxy S e Exynos

Samsung deve abandonar chips Exynos na linha Galaxy S23
Créditos: Divulgação/Samsung

E mais uma fonte se pronuncia sobre a possibilidade da Samsung abandonar o seu chip Exynos em seus smartphones Galaxy S, sua linha de celulares high-end. Ming-Chi Kuo, analista famoso pelas suas informações precisas relacionadas a Apple, abriu um espaço na sua agenda para falar da Samsung. Segundo Kuo, todos os Galaxy S23 serão equipados com SoCs Snapdragon, da Qualcomm

27/06/2022 às 14:15
Notícia

Samsung Galaxy S23 e S23 Plus não terão upgrade na câmera tel...

Empresa manterá sensor de 10MP mas poderá trazer novidades via software

Samsung Galaxy S23 com Snapdragon 8 Gen 2

O analista sugere que a Samsung usará o próximo chip high-end da Qualcomm. Seguindo a tendência de nomenclatura da fabricante americana, o próximo chip será chamado de Snapdragon 8 Gen 2 — e deve ser apresentado entre novembro e dezembro. Este SoC utilizará o processo da fabricação de 4 nm da TSMC e, segundo um novo rumor, sua eficiência será muito maior que o do Snapdragon 8 + Gen 1

Kuo afirma que o motivo da Samsung abandonar o Exynos em seus smartphone topo de linha é o fraco desempenho do processador contra os Galaxy S22 que utilizam o Snapdragon 8 Gen 1. Ele também informa que o Exynos 2300, feito no processo de 4 nm da Samsung, não está apresentando resultados positivos. É especulado que o próximo chip da Qualcomm seja otimizado para os nós da TSMC, o que deveria aumentar a diferença entre os dois chips. Com a decisão da Samsung, veremos em 2023 um grande aumento da fatia de mercado dos SoCs Snapdragon nos smartphones Android.


Créditos: Divulgação Samsung

Samsung seguindo Apple e Google

Com ou sem Exynos no Galaxy S23, os dias de smartphones Samsung usando chips da Qualcomm e MediaTek chegarão ao fim nos próximos dois ou três anos. Para ser mais preciso, em 2025, segundo Ice Universe, a fabricante lançará o primeiro processador dedicado aos smartphones Galaxy. Este primeiro CPU chegará para os flagships, a famosa linha S. Então é natural esperar que as outras linhas também serão, gradualmente, atualizadas com SoCs exclusivos para modelos Galaxy.

A fabricante sul-coreana seguiria os passos da Apple e Google, que já usam processadores exclusivos para os seus dispositivos. Todos os iPhones da atualidade usam o os SoCs A Bionic, enquanto os Pixels começaram a usar o chip Tensor no ano passado. Apesar de nenhuma empresa usar Exynos 2200, chip topo de linha da Samsung, a empresa produz a linha Exynos para empresas clientes. Na Ásia, alguns Motorolas e vivo utilizam o SoC sul-coreano. Entretanto, a concorrência já mostrou que fabricar processadores exclusivos para os smartphones é mais eficiente que um "geral" que possa atender outras marcas.


Créditos: Divulgação/Samsung.

Fonte: Android Central

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.