YouTube finalmente libera recurso Picture-in-Picture para iPhone e iPad

Novidade ficará disponível para assinantes do YouTube Premium globalmente

YouTube finalmente libera recurso Picture-in-Picture para iPhone e iPad
Créditos: Sara Kurfeß no Unsplash

Um dos recursos que os usuários mais cobram do Youtube é o suporte do Picture-in-Picture (PiP) nos iPhones e iPads. Em junho do ano passado o Google afirmou que estava desenvolvendo essa funcionalidade para os dispositivos da Apple, agora essa novidade finalmente será disponibilizada para os usuários.

13/07/2022 às 13:00
Notícia

PlutoTV lança 4 novos canais gratuitos em julho

A grande novidade é a parceria com o UOL para trazer seu conteúdo

Esse recurso que permite a exibição de conteúdo de vídeos enquanto utiliza outros apps ficou disponível em 2021 para testes, com apenas assinantes do YouTube Premium tendo acesso ao PiP. Entretanto, essa versão ‘beta’ foi finalizada pelo Google em abril deste ano e o recurso tinha sido removido.

Mas agora o Youtube anunciou que está começando a disponibilizar o Picture-in-Picture para aparelhos nos sistemas operacionais iOS 15 e iPadOS 15, ou superiores. A rede social afirmou que o recurso continuará sendo exclusivo para assinantes do Premium fora dos Estados Unidos, no país norte-americano será possível utilizar a novidade sem precisar pagar, mas apenas para conteúdos “não musicais” e com publicidade.


Créditos: Reprodução / 9to5Google

Como ativar o PiP no Youtube do iPhone e iPad

Apesar de ser um desejo da grande maioria dos usuários, a reprodução Picture-in-Picture deverá ser ativada manualmente nas ‘Configurações’ do app e na opção ‘Geral’, onde a novidade estará disponível para ser usada. Caso o usuário não ative manualmente, o aplicativo continuará mantendo a reprodução em segundo plano como padrão

O funcionamento da novidade será igual nos smartphones Android, com o usuário apenas precisando selecionar um vídeo e sair  do app para um mini player aparecer com o vídeo sendo reproduzido. O Google aponta que os usuários poderão mover o player de reprodução pela tela do dispositivo.

O Youtube está começando a disponibilizar o PiP para os seus usuários, inicialmente essa novidade ainda está chegando para um número reduzido de usuários. Os desenvolvedores não detalharam o plano de lançamento do recurso, mas ele deverá ficar disponível para todos os usuários da rede social nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Via: 9to5Google Fonte: Youtube

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.