NASA revela fotos vencedoras do concurso Fotógrafo do Ano 2022

Competição premia fotógrafos da NASA em diversas categorias

NASA revela fotos vencedoras do concurso Fotógrafo do Ano 2022
Créditos: Jim Ross/NASA

NASA divulgou o resultado do seu quarto concurso Fotógrafo do Ano, na qual premia seus próprios fotógrafos por imagens produzidas durante os seus trabalhos na agência espacial. A premiação teve quatro categorias: Documentação, Retratos, Pessoas e Lugares. Todas as imagens foram registradas em 2021. Confira os vencedores: 

12/07/2022 às 17:00
Notícia

Superlua dos Cervos: como observar o fenômeno que acontece ne...

Esta será a segunda e maior superlua do ano

Fotógrafo do Ano — NASA revela vencedores

1º Lugar - Retrato

O vencedor da categoria Retrato foi Josh Valcarel, que registrou a imagem abaixo do astronauta Thomas Marshburn. Marshburn participou de três missões espaciais, sendo a última a Crew 3 —  que decolou em novembro de 2021 e retornou em maio deste ano.

2º Lugar - Retrato

Norah Moran ficou em segundo lugar na categoria com o retrato do astronauta Jonny Kim.

3º Lugar - Retrato

Jim Ross tirou essa belíssima selfie durante um voo no F-15 — com outro caça do mesmo modelo ao fundo. 

1º Lugar - Documentação

Norah Moran venceu a categoria Documentação com uma imagem do teste de Atividade de Exploração Extraveicular (xEVA) onde os pesquisadores Kelsey Young e Tess Caswell realizam uma simulação de pesquisas geológicas de campo na Lua. O local dos testes é no Centro Espacial Lyndon B. Johnson, em Houston, Texas, que conta com uma área dedicada para imitar as condições do solo lunar. 

Continua após a publicidade

2º Lugar - Documentação

Chris Gunn registrou o momento em que o Telescópio Espacial James Webb estava dobrado antes de prepararem o seu lançamento.

3º Lugar - Documentação

Bill Stafford

1º Lugar - Pessoas

Denny Henry registrou o momento em que o engenheiro Ryan Fischer mostra a parte "não glamurosa" — e muito importante — de trabalhar na NASA. Na foto, vemos Fischer fazendo muita força em um torquímetro para apertar um parafuso em uma mesa de vibração. O dispositivo foi usado no teste de vibração do satélite PACE.

2º Lugar- Pessoas

Denny Henry ficou com o segundo lugar nesta categoria.

3º Lugares - Pessoa

Jim Ross capturou o momento em que um funcionário da NASA realiza o seu trabalho

Continua após a publicidade

1º Lugar - Lugares

Dominc Hart ficou com a primeira posição da categoria Lugares com o registro da gigantesca parede do túnel de vento do Complexo Nacional de Aerodinâmica em Tamanho Natural (tradução direta de National Full-Scale Aerodynamics Complex). O complexo possui o maior túnel de vento do mundo. Na foto, os integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea Blue Angels.

2º Lugar - Lugares

Norah Moran, mais um pódio para ela, tirou esta fotografia na câmara anecoica B14, durante um teste da NASA para a nova roupa espacial.

3º Lugar — Lugares

Bill Ingals capturou a foto do teste do foguete Falcon 9.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.