Protótipos de novo iPad Pro para 2024 têm painel OLED

LG e Samsung deverão ser as principais fornecedoras dessas telas

Protótipos de novo iPad Pro para 2024 têm painel OLED
Créditos: Divulgação Apple

Os rumores sobre a Apple está desenvolvendo um iPads com tela OLED estão ganhando cada vez mais força recentemente, com o portal ET News apontando que ela começou a produção dos protótipos finais desse tablet. Os displays desses aparelhos deverão ser fornecidos pela LG Display e a Samsung Display, que serão equipados nos modelos de 11" e 12,9” a partir de 2024.

12/07/2022 às 18:15
Notícia

"Torcida Rumo ao Hexa": TCL sorteará mais de 160 TV...

Fabricante anunciou promoção durante evento Eletrolar Show

O portal sul-coreano, que tem fontes em ambas as fabricantes do país que serão fornecedoras da gigante de Cupertino, aponta que diversos protótipos do modelo OLED já foram testados, com a empresa agora fazendo os últimos ajustes e começando a produzir os protótipos finais.

Graças a mudança para o painel OLED, os futuros iPads deverão possuir um design mais leve e mesmo assim apresentar uma qualidade de reprodução de imagem superior aos modelos atuais. Para conseguir tornar o display mais fino possível, os futuros tablets da empresa passarão por um processo de gravura a seco, que permitirá a remoção de peças desnecessárias do interior do dispositivo.


Créditos: Divulgação Apple

Primeiro iPad fabricado com processo de gravura a seco

Com isso, esse deverá ser o primeiro modelo de iPad a ser fabricado com o processo de gravura a seco que a empresa utiliza nos iPhones. Mas um ponto negativo para isso é o valor, com esse tipo de gravura sendo mais caro que os métodos tradicionais, o que deverá refletir no preço dos modelos.

Como apontamos anteriormente, a expectativa é que a LG Display e a Samsung Display forneçam seus painéis de sexta geração para o futuro tablet. O ET News aponta que as fornecedoras estão planejando aumentar a sua infraestrutura de produção para atender a demanda que a Apple terá de painéis OLED.

11/07/2022 às 10:45
Notícia

iPhone 14: preços vão subir significativamente, diz analista

Apple pode aumentar em US$ 100 o valor de todos os seus futuros smartphones

A Samsung deverá investir ainda mais nas suas fábricas para atender os pedidos para os próximos iPads, isso porque a empresa possivelmente está adquirindo equipamentos para a fabricação de OLED de Gen 8.5. Esses OLED de nova geração possuem um custo de fabricação reduzido em relação ao OLED Gen 6, entretanto, o equipamento para a produção desses displays podem custar bilhões para a Samsung Electronics.

Via: PhoneArena Fonte: ETNews

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.