Parceiro de Steve Jobs, Jony Ive não é mais consultor da Apple

Depois de décadas de parceria, as partes concordaram em não renovar o contrato

Parceiro de Steve Jobs, Jony Ive não é mais consultor da Apple
Créditos: À esquerda, Jony Ive Imagem/ Divulgação Apple

A parceria de trinta anos entre Apple e Jony Ive, designer influente, de acordo com o jornal The New York Times, acabou. Em 2019, Ive já havia deixado a companhia da maçã para fundar sua própria empresa de design, chamada LoveFrom, que desde então prestou consultoria à Apple. Agora, segundo o jornal, as empresas concordaram com a não renovação do contrato, que quando assinado rendeu mais de US$ 100 milhões à empresa de Jony Ive

09/07/2022 às 10:45
Notícia

Quais modelos de iPhone são compatíveis com 5G no Brasil?

Com chegada do 5G no país, veja qual iPhone comprar para usufruir da tecnologia

As informações do NYTimes indicam que ambas as partes tinham as próprias razões para não prorrogar o contrato. Os executivos da Apple questionavam o valor pago à empresa de Ive pelos serviços prestados, além de ficarem frustrados com a saída de alguns de seus funcionários para trabalhar na equipe da LoveFrom.

Jony Ive visava a liberdade para aceitar clientes sem a autorização da Apple. Isso porque o contrato entre ambos o obrigava a informar a Apple de produtos futuros de outras companhias, bem como dava o poder à fabricante dos iPhone de vetar trabalhos de Ive para outras empresas que fossem consideradas competidoras pela Apple. Assim, com o contrato vencido, ambos concordaram em seguir caminhos diferentes. Nenhuma das partes, no entanto, comentou o caso ao jornal norte-americano.

Parceiro de Jobs e responsável pelo iMac

Jony Ive é britânico e mudou-se para os Estados Unidos em 1992 para trabalhar na Apple. Em 1997, com a companhia próxima da falência, Steve Jobs encarregou o designer de projetar o iMac, que foi um sucesso e o responsável por reerguer a companhia. 

11/07/2022 às 11:16
Notícia

Apple Watch Pro poderá custar US$ 1 mil, diz analista

Empresa poderá descontinuar o Watch Edition com novo modelo para esportistas

Em sua biografia, Jobs afirmou que Ive não era apenas um designer na empresa e que "Ele tem mais poder operacional do que qualquer um na Apple, exceto eu"

Jony Ive esteve diretamente envolvido em produtos como os fones de ouvido brancos do iPod, participou dos desenho dos iPhone e, por último, nos Apple Watch

 

Fonte: The New York Times

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.