Vivo aumenta mensalidades de banda larga, TV e telefone fixo

Faturas de dispositivos móveis não foram alteradas

Vivo aumenta mensalidades de banda larga, TV e telefone fixo
Créditos: Shutterstock

A operadora de telecomunicações Vivo aumentou as mensalidades dos serviços residenciais – banda larga, tv e telefone fixo. Não foram alterados os valores das contas de dispositivos móveis: as contas pós ou controle. 

08/07/2022 às 13:00
Notícia

Vivo Play e HBO liberam todas as temporadas de Game of Thrones

Clientes terão acesso a uma temporada por final de semana até a estreia de A Casa do Dragão

Segundo apuração do site Minha Operadora, o reajuste médio na fatura foi de R$ 14 em todas as regiões do país. O plano Vivo Fibra de 300 Mbps, por exemplo, passou de R$114,99 para R$128,99, um aumento de aproximadamente 12%.

De acordo com a empresa de telecomunicações brasileira, o adicional está previsto nos termos contratuais da prestação de serviço e não pode, portanto, ser questionado.

A empresa notificou os clientes?

A Vivo afirma ter entrado em contato antecipadamente com seus clientes sobre a alteração no valor dos planos por meio de diferentes canais, incluindo publicação de anúncio em jornal de circulação nacional, Vivo App, envio de SMS e de e-mail com o novo valor vigente da contratação.

Leia na íntegra a nota publicada no jornal Folha de São Paulo em 14 de abril de 2022:

"A Telefônica Brasil S.A., denominada Vivo, comunica aos seus clientes residenciais, não residenciais e ao público em geral que fará a alteração dos valores promocionais de todos os seus Planos Alternativos de Serviços de Voz Fixa (SFTC), em sua área de concessão setor 31 da Região III e autorização Regiões I, II e setor 33 da Região III do PGO, dos Planos de Serviço de Internet (SCM) e Planos de Serviço de TV por assinatura (SeAC), nas faturas com vencimentos a partir de 08 de junho de 2022. Futuramente, serão informados os novos valores promocionais e novo prazo de vigência.

23/06/2022 às 11:30
Notícia

Brasil tem a 3ª internet mais rápida da América Latina – e a ...

Quando se trata de avaliar o custo da nossa rede, o país fica apenas na 78ª posição

Mais informações podem ser obtidas através do nosso site www.vivo.com.br ou da nossa Central de Relacionamento com o cliente 10315, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Pessoas com necessidades especiais de fala/audição, ligue 142. Para saber qual a loja mais perto de você ou outras informações acesse nosso site www.vivo.com.br."

Embora o comunicado mencione o aumento a partir do mês de junho, a readequação de preço começou a valer a partir da última sexta-feira, dia 8 de julho de 2022. 

Continua após a publicidade

Os motivos do aumento não são claros. Questionada sobre o assunto pelo site já mencionado, a Vivo afirmou que o intuito foi adequar os valores cobrados às novas condições comerciais.

Fonte: Minha Operadora

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.