YouTube TV chega à marca de 5 milhões de participantes

Lançado em 2017, serviço atingiu o número em junho deste ano

YouTube TV chega à marca de 5 milhões de participantes
Créditos: Imagem/ Divulgação YouTube

O YouTube divulgou, nesta terça-feira (12), que seu serviço de streaming de televisão que funciona exclusivamente nos Estados Unidos atingiu os 5 milhões de participantes. O YouTube TV, lançado há cinco anos, atingiu a meta de 5 milhões de assinantes e pessoas que testaram o serviço no último mês de junho. 

06/05/2022 às 19:02
Vídeo

Trocando a TV a cabo por 7 serviços de streaming e ainda paga...

Em 2022, quais opções são mais viáveis para o bolso do brasilerio?

Como existe hoje, o serviço do YouTube surgiu com a proposta de oferecer ao público uma maneira de consumir os conteúdos televisivos populares e a cabo sem a necessidade de um decodificador específico e tudo que ele implica. Segundo o portal The Verge, os números fazem do YouTube TV um participante pequeno, mas constante no mercado estadunidense, já que a Comcast, maior operadora de TV a cabo no país, apresentou o registro de 17,6 milhões de assinantes, de um total de 46,2 milhões no país, em números que dizem respeito ao primeiro trimestre deste ano. 

Vale considerar que os números divulgados pelo YouTube englobam os assinantes de fato e pessoas que testaram o serviço, o que não é sinônimo de 5 milhões de assinantes no cinco anos de vida. 

O que o YouTube TV oferece

Restrito aos Estados Unidos, o streaming de televisão dá acesso a mais de 85 canais norte-americanos, entre eles CBS, FOX, NBC, HGTV, TNT e outros mais. É possível contar com uma grade de televisão com conteúdos de esporte, notícias e entretenimento. 

Uma assinatura pode ser compartilhada com até 6 contas e a cobertura, segundo o YouTube, alcança mais de 99% dos lares nos Estados Unidos. Há ainda um armazenamento DVR ilimitado em nuvem que permite gravar os favoritos.

O preço de uma assinatura do YouTube TV de até 6 contas é de US$ 64,99/mês. É possível complementar a assinatura base com redes de esporte, como o Fox Soccer Plus ou SHOWTIME, por exemplo, por uma taxa mensal adicional. 

Fonte: YouTube, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.