Flamengo e Corinthians são os clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

Pesquisa inclui 5 plataformas: Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Twitter

Flamengo e Corinthians são os clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais
Créditos: Redes Sociais

Uma pesquisa recente, divulgada no último dia 6 de julho, apontou que Flamengo e Corinthians são os dois clubes do futebol brasileiro com mais seguidores nas redes sociais. Atualmente, contando todas as redes sociais incluídas no estudo (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok), o rubro-negro carioca tem 47,3 milhões de seguidores, enquanto o alvinegro paulista conta com 28,9 milhões de fãs.

relatório divulgado pelo IBOPE Repucom ainda aponta que os cinco clubes brasileiros que mais se destacaram na conquista de novas inscrições de janeiro a junho deste ano, foram: Flamengo (2,8 milhões de inscrições), Vasco (2,5 milhões), Corinthians (1,7 milhão), Palmeiras (1,1 milhão) e São Paulo (860 mil). Esses cinco times representam 58% do total de novas inscrições entre os clubes nacionais durante o mesmo período.

Durante o mês passado, os 50 clubes times do futebol brasileiro considerados no relatório acumularam cerca de 2 milhões de seguidores. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Ceará foram responsáveis por 1,3 milhão de inscrições, ou seja, 59% do total entre todos os clubes.

Seguidores por redes sociais

No caso do Flamengo, o clube do Rio de Janeiro lidera em crescimento em duas das cinco plataformas, sendo elas Instagram e Twitter. No Instagram, o time teve 237 mil novas inscrições, enquanto no Twitter, 96 mil novos fãs começaram a seguir a rede social oficial. Hoje em dia, o clube carioca conta com:

  • 13 milhões de seguidores no Facebook
  • 9,2 milhões de seguidores no Twitter
  • 13,8 milhões de seguidores no Instagram
  • 6,5 milhões de seguidores no YouTube
  • 4,8 milhões de seguidores no TikTok

Já o Corinthians teve o segundo melhor resultado do último mês registrando 370 mil novas inscrições na somatória de todas as redes oficiais, principalmente no Instagram, onde o clube teve 187 mil novos seguidores em junho. Atualmente, o time paulista conta com:

  • 10,9 milhões de seguidores no Facebook
  • 7,1 milhões de seguidores no Twitter
  • 7,5 milhões de seguidores no Instagram
  • 1,6 milhão de seguidores no YouTube
  • 2 milhões de seguidores no TikTok

Além de Flamengo e Corinthians, completam o TOP 10, o São Paulo (18,6 milhões), o Palmeiras (15,9 milhões), o Vasco (15,1 milhões), o Santos (10,3 milhões), o Grêmio (9,8 milhões), o Atlético-MG (9,5 milhões), o Cruzeiro (8,6 milhões) e o Internacional (6,9 milhões).

Veja o ranking completo abaixo:

Ranking de Mídias Sociais dos clubes do Brasil (Fonte: Ibope Repucom)

Vale destacar que o levantamento tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do Brasil. Você pode ver a análise completa através deste link.

Continua após a publicidade

Jogos de Corinthians e Flamengo

Lembrando que Corinthians e Flamengo se enfrentaram no último domingo (10) em São Paulo, no estádio do Corinthians (Neo Química Arena). A partida válida pelo Campeonato Brasileiro terminou 1 a 0 para o time da casa. Os times também se encontram pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será em São Paulo o da volta será no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão dos dias 2 e 9 de agosto.

Lembrando que os dois times também estão nas oitavas de final da Copa do Brasil e jogam na quarta-feira (13). Com uma vantagem de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, o Corinthians pega o Santos na Vila Belmiro. Enquanto o Flamengo pega o Atlético Mineiro no Maracanã. A partida de ida terminou 2 a 1 para o Galo.

Fonte: Ibope Repucom

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.