Tablet Nokia T10 é lançado com atualização garantida até o Android 14

Ele será oferecido em versões com Wi-Fi e com Wi-Fi + 4G LTE

Tablet Nokia T10 é lançado com atualização garantida até o Android 14
Créditos: Reprodução/HMD Global/Nokia

A HMD Global anunciou o lançamento do seu novo tablet Nokia T10. Este modelo, que pode ser considerado como um concorrente da linha Amazon Fire, é uma boa opção para quem procura por um tablet compacto com Android para uso básico. 

Xiaomi Book S: Novo tablet traz Windows 11
e processador Snapdragon 8cx Gen 2

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela HMD Global, o novo tablet Nokia T10 possui tela de 8 polegadas com resolução de 1280 x 800. A empresa também destaca que ele pode ser utilizado como uma segunda tela quando conectado a PCs com Windows, o que pode ser útil em alguns cenários.

Este tablet vem equipado com o chip Unisoc T606 com oito núcleos, 3GB/4GB de memória RAM, 32GB/64GB de capacidade para armazenamento interno, slot para cartões microSD com até 512GB de capacidade e bateria de 5.100mAh com carregamento de 10W. É importante destacar que a quantidade de memória RAM e a capacidade de armazenamento variam dependendo da região onde o tablet está disponível. No Reino Unido, por exemplo, ele é oferecido apenas na versão com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

"Entramos no segmento de tablets em outubro passado com o Nokia T20 e ficamos animados e encorajados com o feedback positivo que nossos fãs e usuários nos deram. Agora temos o prazer de lançar o Nokia T10, que oferece a mesma longevidade e durabilidade que tornaram o T20 popular, mas em um design mais compacto para torná-lo ainda mais versátil".
-- Adam Ferguson, Chefe de Marketing de Produtos da HMD Global

Tablet Nokia T10 é lançado com atualização garantida até o Android 14
Reprodução/HMD Global/Nokia

O novo tablet Nokia T10 traz apenas duas câmeras – a frontal de 2MP sem foco automático e a traseira de 8MP com foco automático e flash de LED. Com ele os usuários também poderão realizar chamadas de vídeo com boa qualidade de imagem:

Tablet Nokia T10 é lançado com atualização garantida até o Android 14
Reprodução/HMD Global/Nokia

Para reprodução de conteúdo multimídia, o tablet possui certificação Netflix HD e vem com o Google Entertainment Space. Ele também conta com o Google Kids Space, o que permite que ele seja utilizado por crianças até certas faixas etárias, dois alto-falantes, um microfone e suporte para a tecnologia de áudio imersiva OZO Playback da Nokia.

Continua após a publicidade

Tablet Nokia T10 é lançado com atualização garantida até o Android 14
Reprodução/HMD Global/Nokia

Com relação às opções de conectividade, o tablet vem com suporte opcional para redes 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, conector de 3,5mm e porta USB Type-C. Outros recursos incluem o suporte para desbloqueio via reconhecimento facial, certificação de resistência contra água, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente e mais.

O tablet Nokia T10 vem com o sistema operacional Android 12 instalado e a HMD Global promete dois anos de atualizações de sistema operacional, o que significa que ele poderá ser atualizado para o Android 13 e para o Android 14. A empresa também promete três anos de atualizações de segurança mensais.

Preço e disponibilidade do tablet Nokia T10

A versão com Wi-Fi do tablet Nokia T10 com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento já é listada em algumas regiões com preços sugeridos de US$ 159/€159/£129. Os preços da versão com suporte para Wi-Fi + 4G ainda não foram divulgados.

Fonte: 9to5Google, PhoneArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.