HBO Max: streaming adia indefinidamente projetos de novelas

Projetos envolvendo heróis da DC também foram afetados pela fusão da Discovery e da Warner Bros.

HBO Max: streaming adia indefinidamente projetos de novelas
Créditos: Divulgação / HBO Max

Na última sexta-feira, 8 de julho, a HBO Max confirmou o adiamento do projeto que envolvia a criação de novelas para a sua plataforma. Por meio de um comunicado oficial, a companhia afirmou que a fusão entre a Discovery e a Warner Bros. foi um dos fatores que influenciou na decisão. Em um texto à imprensa, explicaram:

“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”.

Os investimentos da empresa no segmento estavam sendo estruturados há tempos. Grandes nomes, como Camila Pitanga, Antônio Fagundes, Raphael Montes e Silvio de Abreu faziam parte da investida. Mesmo que não tenham cancelado definitivamente, não existem prazos de retorno até o momento. Ainda no comunicado, foi concluído:

“O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”

Outros ícones da DC também foram afetados pela fusão

Um dos carros-chefes do serviço de streaming, os heróis da DC, que rendem conteúdos em diversos formatos (tanto em animações quanto em filmes e séries), também foram afetados pela fusão. A HBO Max suspendeu projetos que envolviam os heróis, e agora estão sendo obrigados a reavaliar as estratégias que tinham sido decididas.

(Créditos: HBO Max)

Entre os principais diferenciais quando comparada com os seus concorrentes, como a Netflix, a presença de grandes filmes dos cinemas em pouco tempo no catálogo, como o recente “Batman”, com Robert Pattinson, estava impulsionando o interesse de novos assinantes.

06/07/2022 às 19:45
Notícia

Netflix segue líder no Brasil, mas Disney+ foi streaming que ...

Dados da plataforma JustWatch apontam ainda queda leve de serviços como Globoplay e Star+

Continua após a publicidade

Com as perturbações mencionadas, resta aguardar para observarmos os impactos que as decisões trarão para o ecossistema. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

Fonte: metropoles.com

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.