Samsung negocia com a Tesla para ser fornecedora de câmeras para os carros

A sul-coreana tem um histórico respeitável com a famosa fabricante de carros elétricos

Samsung negocia com a Tesla para ser fornecedora de câmeras para os carros
Créditos: techaeris.com

Nos últimos anos, diversas movimentações indicavam que a Samsung estava interessada em ser a fornecedora definitiva de câmeras para a Tesla, uma das maiores fabricantes de carros elétricos da atualidade; contudo, o direcionamento dos envolvidos ainda não estava claro, até este momento. A sul-coreana confirmou que, de fato, está negociando com uma das empresas de Elon Musk, visando se tornar a fornecedora em potencial dos equipamentos já mencionados. O procedimento ainda está em suas etapas iniciais, e mais informações sobre o possível contrato ainda não foram reveladas.

No mês passado, o jornal sul-coreano Korea Economic Daily veiculou que a Tesla fechou um contrato com a Samsung, de aproximadamente R$ 19,5 bilhões. O procedimento seria sobre a aquisição de novas câmeras para o piloto automático de alguns modelos específicos, como o Tesla Model 3 e S, Cybertruck, entre outros. A produção em massa dos módulos seria iniciada neste mês, em julho. Ainda sobre o Cybertruck, a Samsung Electro-Mechanics será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos destacados para o peculiar veículo.

Rumores apontavam que uma disputa com a LG Innotek foi travada, visando o contrato, mas a concorrente afirmou posteriormente que não participou do leilão. Em 2021, foi divulgado que a “Samsung já fechou um acordo no valor de US$ 436 milhões com um dos maiores fabricantes de veículos elétricos dos Estados Unidos”, porém, dada a confirmação recente, parece que este procedimento ainda poderá sofrer alteração em um futuro não tão distante.

Independentemente das informações que temos no momento, resta aguardar para observarmos o desenrolar da negociação que pode atingir valores bilionários. Nos últimos meses, a Tesla alcançou o primeiro lugar na lista de carros mais fabricados nos EUA, portanto, tudo indica que os envolvidos continuarão com os seus investimentos elevados.

E você? Qual é a sua opinião sobre este tema? Acredita que as câmeras da Samsung serão um bom complemento? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

Fonte: sammobile.com, techaeris.com

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.