WhatsApp GB: APK modificado some de celulares e usuários reclamam

Popular por adicionar recursos ao mensageiro, app fere as diretrizes da Play Store e pode ter sido banido

WhatsApp GB: APK modificado some de celulares e usuários reclamam

Os usuários do WhatsApp GB estão enfrentando problemas para utilizar o aplicativo neste fim de semana. Segundo relatos nas redes sociais, o app simplesmente sumiu dos smartphones, em um indicativo de que ele pode ter sido banido pela Google.

Até o presente momento, não há informações oficiais sobre o que pode ter acontecido, pois nem o Google e nem os desenvolvedores do WhatsApp Gb se manifestaram. Contudo, é bem provável que o problema esteja relacionado ao fato de que o aplicativo fere as diretrizes do aplicativo oficial.

WhatsApp permitirá que você vincule outro celular à sua conta

WhatsApp GB: APK se tornou popular por recursos extras

O WhatsApp GB não está disponível na loja oficial de aplicativos do Android, a Play Store. Ele só pode ser baixado a partir de fontes externas, como APK, pois seus recursos não são autorizados pela Meta, a desenvolvedora do WhatsApp. Além disso, ferramentas de proteção, como o Play Protect, pode indicar o app como um ameaça em potencial.

Entre os recursos extras não oficiais que o WhatsApp GB adiciona ao mensageiro estão a possibilidade de remover o status de online, além de ser possível modificar as cores da interface. Vale lembrar que o uso desse tipo de aplicativo, ao menos em teoria, pode levar os usuários a serem banidos do serviço, além de deixá-los expostos a possíveis malwares.

WhatsApp agora tem um editor de figurinhas integrado; veja como usar

Lançado em 2014, a versão alternativa do WhatsApp se tornou bastante popular no Brasil com o passar dos anos, mas eventualmente há relatos de problemas relacionados a bloqueios ou perda de dados. São comuns ainda casos de usuários que têm suas contas suspensas por um período em razão do uso do APK.

Veja abaixo alguns relatos de usuários do WhatsApp GB.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.