Netflix adiciona compatibilidade com áudio espacial em alguns conteúdos

Stranger Things e The Witcher estão entre os primeiros títulos com a opção disponível

Netflix adiciona compatibilidade com áudio espacial em alguns conteúdos

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (07) que está adicionando a função áudio espacial para títulos selecionados da sua plataforma. Com a nova opção, a experiência de áudio para usuários que estão utilizando um headphone. De acordo com a Netflix a função de áudio especial é "compatível com todos os dispositivos, em todos os planos de assinatura e não necessita de sistema surround ou equipamento de Home Theater". Por enquanto, apenas algumas séries como Stranger Things 4, The Witcher e os filmes Alerta Vermelho e Projeto Adam oferecem suporte ao áudio espacial.

Confira os 36 filmes e séries que deixarão a Netflix em julho de 2022

A plataforma de streaming firmou uma parceria com a Sennheiser para converter a mixagem de som surround no formato espacial, que possa ser reproduzida através de auto-falantes stereo e headphones.

O áudio espacial da Netflix ajuda a traduzir a experiência cinemática do áudio imersivo para qualquer som stereo, então o trabalho que os criadores fizeram para trazer a história até você irá acontecer sem importar o dispositivo que você usa para assistir a Netflix

 

Apesar do catálogo limitado, a companhia já afirmou que irá expandir as opções disponíveis com o tempo. Títulos originais da empresa e de grande sucesso, com toda a certeza devem receber preferência na hora de receber o trabalho da Sennheiser. 

A empresa afirma que para usuários com um sistema Atmos completo na sala de estar, a nova opção não irá trazer nenhuma novidade para a experiência, mas afirma que se você quiser sair da sala para continuar assistindo o conteúdo no celular ou notebook, agora possui uma opção que garante a mesma qualidade de áudio para qualquer dispositivo. Dessa forma, a experiência do cinema estará sempre com o usuário, em qualquer lugar. 

Com a nova opção agora mais usuários poderão experimentar uma experiência de áudio imersiva em histórias como Stranger Things, algo que com certeza irá aprimorar ainda mais a experiência. Claro que, essa opção não deve substituir ou superar um sistema completo de som surround.

Fonte: Netflix, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.