Volkswagen investirá US$ 20 bilhões na criação das suas próprias baterias para carros elétricos

A montadora alemã não está brincando com a eletrificação

Volkswagen investirá US$ 20 bilhões na criação das suas próprias baterias para carros elétricos
Créditos: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen anunciou nesta quinta-feira, dia 7 de julho, o investimento de 20 bilhões de dólares no projeto de fabricação de suas próprias baterias para veículos elétricos. Segundo a montadora alemã, o investimento criará aproximadamente 20.000 empregos. Uma nova subsidiária, a Power Co, foi criada para gerir a produção de baterias. 

01/07/2022 às 13:16
Notícia

Tesla processada por 15 funcionários sob alegação de racismo ...

Não é nada fácil ser funcionário da Tesla...

Volkswagen e eletrificação de sua frota

Power Co será responsável por gerenciar toda a cadeia de fornecimento do novo produto da Volkswagen, desde a parte de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, passando pela etapa de mineração da matéria-prima (contato com os fornecedores) e até a reciclagem das baterias antigas. Através dessa etapa de reciclagem, a montadora entregará para seus clientes um suporte extra para a manutenção e longevidade dos veículos. 

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, disse em um comunicado que "o serviço de baterias é um dos pilares da estratégia de novos veículos que fará a Volkswagen ser a líder do fornecimento de softwares para direção e mobilidade sustentável do futuro". Os planos da montadora alemã são de montar seis fábricas de baterias para carros elétricos na Europa até 2030. Atualmente, a empresa já possui fábricas nas cidades de Salzgitter (Alemanha) e Skelleftea (Suécia). As próximas fábricas anunciadas ficarão em Valência (Espanha) e em uma cidade a confirmar no Leste Europeu. A Volkswagen ainda quer abrir diversas fábricas na América do Norte, um dos principais mercados de carros elétricos.

Bateria padrão para todos os carros e grande autonomia.

Entre os planos de eletrificação da sua frota, a Volkswagen quer que 80% de seus veículos utilizem a mesma bateria até 2030. Outro projeto da empresa é entregar uma autonomia mínima de 700 km em seus carros elétricos. A próxima versão do Volks ID e o sedã elétrico Aero B devem contar com essa elevada autonomia.

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.