Carros da Tesla agora ajustam suspensão automaticamente para estradas ruins

Novidade está chegando através de uma atualização para veículos com suspensão adaptativa

Carros da Tesla agora ajustam suspensão automaticamente para estradas ruins
Créditos: Divulgação Tesla

A Tesla revelou que estará disponibilizando uma nova atualização para os seus carros com suspensão adaptativa, que permitirá que eles identifiquem automaticamente estradas ruins. Essa novidade irá ajudar os veículos a ajustarem a sua suspensão para evitar danos em locais com muitos buracos e outros problemas.

06/07/2022 às 15:15
Notícia

Carregar carro elétrico em movimento? Tesla revela reboque co...

Novidade conta com uma antena da starlink e pode gerar até 80 km de alcance adicional por dia

Esse recurso está sendo disponibilizado pensando principalmente na tecnologia de direção autônoma, que tem que saber se adaptar a diferentes cenários e ruas. Dentre as condições que os modelos autônomos podem enfrentar, buracos podem ser um dos problemas mais difíceis de contornar.

Por isso a Tesla está utilizando os carros dos seus clientes que possuem o hardware Autopilot para identificar esses problemas no trajeto, mapeando as ruas e ensinando a rede neural da empresa a lidar com isso. Agora esse trabalho rendeu o recurso “Tesla Adaptive Suspension”, que está sendo disponibilizado via atualização de software ajuda os veículos a se adaptarem a estradas com problemas, melhorando não apenas a experiência do usuário, mas também evitando danos ao veículo.


Créditos: Divulgação Tesla

A novidade é parte do projeto anunciado por Elon Musk ainda em 2020, onde o bilionário confirmou que a sua montadora está criando um mapa de onde existem buracos para evitá-los futuramente. O Autopilot ainda não possui essa tecnologia, mas agora sabemos que a empresa realmente está fazendo uma análise de irregularidades.

Na descrição da novidade a empresa afirmou que a suspensão adaptativa irá ajustar o veículo para as estradas irregulares no caminho, com isso podendo “ocorrer em vários locais, sujeito à disponibilidade, pois o veículo baixa dados brutos do roteiro gerados pelos veículos Tesla.”

Como apontado anteriormente, essa novidade está chegando para os veículos da Tesla com a tecnologia de suspensão adaptativa, sendo eles os Model S e Model X de nova geração. Como apontado pelo The Elek, essa novidade é um passo importante para a tecnologia de direção autônoma da empresa, isso porque um dos principais problemas da tecnologia atualmente é o recurso ainda não lidar muito bem com estradas ruins.

Fonte: The Elec, TweakTown

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.