Apple anuncia novo modo de bloqueio para o iOS 16 com nível "extremo" de segurança

"Lockdown Mode" é focado nos poucos usuários que podem ser pessoalmente atacados

Apple anuncia novo modo de bloqueio para o iOS 16 com nível "extremo" de segurança
Créditos: Imagem/ Divulgação Apple

Nesta quarta-feira (06), a Apple anunciou um novo modo de segurança específico e dedicado para alguns usuários que podem ser alvos de ameaças mais graves e direcionadas. Chamado de "Lockdown Mode", é o primeiro recurso deste tipo, segundo a companhia, e estará disponível entre o final do mês de setembro e dezembro, nos sistemas iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura

06/07/2022 às 13:04
Notícia

Apple não usará chips mais recentes nos iPhones mais baratos ...

Assim como iPhone 14, próximas séries usarão SoCs diferentes para modelos Pro e "não Pro"

De acordo com a Apple, ativar o Modo Lockdown irá adicionar as proteções extras aos usuários em setores como: Mensagens, bloqueando boa parte dos tipos de anexos, menos imagens; Navegação na Web, algumas tecnologias de web, como JavaScript just-in-time (JIT), por exemplo, são desabilitadas; Serviços Apple, solicitações de serviço e convites são bloqueados de usuários que nunca antes fizeram contato; Conexões com fio são bloqueadas, caso o dispositivos esteja bloqueado; Configurações de perfis têm a instalação vetada e não é possível fazer o registro no gerenciamento de dispositivos móveis, enquanto o modo estiver ativado. 

 

Recompensa para quem achar falhas

A marca ainda promete adicionar proteções extras para o modo no futuro. A Apple está, inclusive, incentivando os pesquisadores de brechas no programa Apple Security Bounty, podendo recompensar quem encontrar uma falha no novo "Lockdown Mode", com até US$ 2 milhões

Grande proteção com foco em poucos usuários

A empresa reconhece que este modo não terá grande aderência por parte de seus usuários e afirma que ele foi criado especificamente para um grupo seleto de pessoas que precisam de um alto nível de segurança em seus dispositivos. 

"O modo de bloqueio oferece um nível de segurança opcional extremo para os poucos usuários que, por causa de quem são ou do que fazem, podem ser alvos pessoais de algumas das ameaças digitais mais sofisticadas, como as do NSO Group e outras empresas privadas desenvolvendo spywares mercenários patrocinados pelo Estado", informa a Apple em seu anúncio. 

Fonte: Apple

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.