Realme GT2 Explorer Master será primeiro celular com memória RAM LPDDR5X

Novo padrão oferece velocidades de até 8,5 Gbps com 20% menos consumo de energia

Realme GT2 Explorer Master será primeiro celular com memória RAM LPDDR5X
Créditos: Divulgação Realme

A Realme já revelou que deverá anunciar o novo Realme GT2 Explorer Master na próxima terça-feira, dia 12 de julho. O smartphone deverá ser um modelo entusiasta da fabricante e deverá ser o primeiro smartphone do mercado com RAM LPDDR5X junto com o Snapdragon 8+ Gen 1.

29/06/2022 às 20:45
Vídeo

Jogando no BLACK SHARK 5, smartphone gamer da Xiaomi!

Celular conta com tela AMOLED de 144Hz e chip Qualcomm Snapdragon 870

Smartphone com especificações top de linha

Pelo que já foi revelado pela fabricante em publicações no Weibo, seu próximo celular virá com o que ela tem de melhor disponível para o hardware. O principal destaque será as memórias RAM LPDDR5X, que oferecem velocidades de até 8,5 Gbps, superior ao 6,4 Gbps do LPDDR5. Mas além do maior desempenho, esses chips também são mais eficientes, consumindo 20% menos energia.

Para aproveitar o desempenho máximo do novo Realme GT2 Explorer Master, o modelo será equipado com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1. O novo SoC da Qualcomm é uma atualização do 8 Gen 1 e traz melhorias de desempenho e também de eficiência, que junto com a nova memória RAM, deverá consumir ainda menos energia da bateria.


Créditos: Divulgação Realme

Mas além do consumo de energia, uma maior eficiência também significa menor geração de calor, mas de qualquer forma isso não deverá ser um problema para o novo modelo da Realme. Internamente o dispositivo será resfriado por um sistema duplo com câmara de vapor, que terá uma “estrutura de sanduíche tridimensional” na frente e na traseira.

O display do aparelho apresentará uma taxa de atualização de 120Hz, para tirar maior proveito do hardware em jogos e mostrar animações mais fluídas do sistema. Mas além de velocidade, o painel de tela de 10 bits também terá uma boa exibição com suporte para HDR10+ e diversos outros recursos, como um “escurecimento contínuo de 16.000 níveis”.


Créditos: Divulgação Realme

07/07/2022 às 10:45
Notícia

Executivo da Huawei diz que empresa dominaria mercado se EUA ...

Empresa estava superando a Samsung antes das sanções norte-americanas

Continua após a publicidade

Revelação na semana que vem

A Realme já confirmou que irá realizar um evento no dia 12 de julho para o lançamento do novo Realme GT2 Explorer Master. Junto com o novo smartphone high-end, a empresa também deverá exibir o novo fone de ouvido sem fio Buds Air3 Neo e um novo notebook Air.

Fonte: Realme, GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.