Netflix segue líder no Brasil, mas Disney+ foi streaming que mais cresceu no 2º trimestre

Dados da plataforma JustWatch apontam ainda queda leve de serviços como Globoplay e Star+

Netflix segue líder no Brasil, mas Disney+ foi streaming que mais cresceu no 2º trimestre

A Netflix segue líder no mercado de streaming brasileiro, segundo informações da plataforma JustWatch. A plataforma manteve uma fatia de mercado de 31% durante o segundo trimestre de 2022, o suficiente para garantir a primeira posição.

Os 10 melhores filmes de terror para ver na Netflix

A Amazon Prime Vídeo, que aumentou o preço da assinatura no mês de maio, se mantém na segunda posição com 22% do mercado. A Disney+ é a terceira colocada com 15%, o que representa um crescimento de dois pontos percentuais entre abril e junho deste ano.

Estabilidade nas posições e leve queda para Globoplay

A pesquisa realizada pela JustWatch mostra estabilidade em todas as posições. A HBO Max ocupa a quarta colocação com 12% do mercado, seguida pela Globoplay, com 7%, e pela Star+, com 4%. As duas últimas perceberam uma queda de um ponto percentual durante o período. Os demais serviços de streaming somados chegam a 9%.

Se levarmos em consideração o primeiro semestre do ano, a Disney+ acumula um crescimento de 3%, enquanto a HBO Max subiu 1%. Netflix e Amazon Prime Vídeo, líderes de mercado, permaneceram estáveis em termos de quantidade de usuários.

Market Share dos serviços de streaming no Brasil

  • Netflix - 31%
  • Amazon Prime Vídeo - 22%
  • Disney+ - 15%
  • HBO Max - 12%
  • Globoplay - 7%
  • Star+ - 4%
  • Outros - 9%

O Brasil é o segundo país no mundo que mais consome filmes e séries via streaming. A popularização do serviço aqui no país pode ser percebida facilmente, já que cerca de 1,4 milhões de pessoas cancelaram o serviço de TV por assinatura apenas em 2021, segundo dados da Anatel. Essa migração do combo de TV por assinatura + internet + telefone fixo e móvel é uma constante nos últimos anos — e acabou se agravando durante a pandemia.

Stranger Things: antes e depois das tecnologias que aparecem na série da Netflix

Continua após a publicidade

Então fica a pergunta: em 2022, vale mais a pena assinar mais de um streaming ou optar pela tradicional TV por assinatura? No vídeo abaixo, exemplificamos essa mudança de hábito. Nosso editor Jacson Boeing contou como cancelou o combo da sua TV para migrar para diversos serviços on demand, contratar uma internet mais veloz e economizar com a decisão.

Fonte: JustWatch

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.