Correios reduz prazo de entrega do Sedex em mais de 700 cidades

Além disso, modalidades Sedex 10 e Sedex 12 também estarão disponíveis em mais regiões

Correios reduz prazo de entrega do Sedex em mais de 700 cidades

A empresa Correios anunciou nesta quarta-feira (6) que a partir do mês de julho vai reduzir o prazo de entrega do Sedex em 17.358 trechos, contemplando 717 novas cidades com entrega em até um dia após a postagem.

Como funciona a taxa de importação de produtos no Brasil

Além disso, a empresa estatal confirmou a retomada da expansão da chamada “linha Premium”, com mais 209 trechos habilitados nessa modalidade. Entre eles, 18 serão contemplados pelo Sedex 10 (entregas até às 10h do dia seguinte à postagem) e 191 com o Sedex 12 (entregas até às 12h do dia seguinte à postagem).

Exemplos de novos destinos com prazo de entrega reduzido

Segundo os Correios, a escolha dos trechos contemplados com o serviço de entrega mais rápida leva em consideração a demanda dos consumidores. Em outras palavras, as localidades com maior fluxo de encomendas foram priorizadas.

Por exemplo, os novos trechos considerados estratégicos pela estatal partindo de São Paulo incluem, entre outros:

  • Itajubá (MG)
  • Poços de Caldas (MG)
  • Ponta Grossa (PR)
  • Pouso Alegre (MG)
  • São Gonçalo (RJ)
  • Três Corações (MG)
  • Uberaba (MG)
  • Natal (RN)
  • João Pessoa (PB)

Outros trechos também já são contemplados pela modalidade. A lista inclui ainda Recife, com destino a Fortaleza e Salvador; Belo Horizonte, com destino a Vitória e Recife; Fortaleza, com destino a Recife; Salvador, com destino a Recife; Rio de Janeiro, com destino a Recife; Manaus, com destino a São Paulo; e Florianópolis, com destino a Vitória.

Privatização dos Correios geraria aumento nas tarifas, diz associação

Para consultar um trecho, faça uma simulação

Para saber se um destino é contemplado por uma entrega via Sedex, a sugestão é realizar uma simulação diretamente no site dos Correios. Isso porque é preciso levar em consideração o endereço de origem da postagem. Como já mencionamos, algumas regiões são contempladas pelo Sedex 10 enquanto outras apenas com o Sedex 12. Além disso, há que se considerar ainda o volume da mercadoria que será despachada.

Fonte: Radio Jornal

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.