Drone Mavic 3 é atingido por tiros durante voo nos Estados Unidos

Corpo do drone e sua câmera foram atingidos; prejuízo é estimado em cerca de US $ 3.000

Drone Mavic 3 é atingido por tiros durante voo nos Estados Unidos
Créditos: Reprodução/Dave Faherty/Twitter

Nesta semana, um drone Mavic 3 foi atingido por tiros durante um voo no Condado de Burke (Burke County), localizado na Carolina do Norte. Segundo as informações, o proprietário do equipamento Dan Brand estava pilotando seu DJI Mavic 3 a cerca de 30 metros acima de sua casa. Investigações sobre o ato ilegal envolvendo o UAV estão sendo comandadas pelos xerifes locais. 

06/07/2022 às 14:30
Notícia

Irmão de Elon Musk compra empresa que faz show de luzes com d...

Agora fundador da Nova Sky Stories, Kimbal Musk se inspirou no festival Free Burn para adquirir equip...

De acordo com o site Drone Dj, Brand estava tentando registrar vídeos e fotos das montanhas do Condado de Burke durante o pôr do sol. O proprietário revelou que vários tiros atingiram o drone, que em seguida caiu. O piloto ainda confirmou que tanto o corpo do drone quanto a câmera acoplada ao dispositivo foram atingidos pelos projéteis.

Um xerife local revelou que o prejuízo é estimado em aproximadamente de US $ 3.000. Até o momento, o suspeito de ter abatido o drone não foi localizado.

Apesar de ter seu equipamento danificado, Brand ficou aliviado por algo pior não acontecer, já que sua família estava em casa no momento dos disparos. “Tantas coisas poderiam ter dado errado e, a esse respeito, estou muito grato que isso só resultou na destruição do drone. Eu me senti muito violada por alguém fazer isso com minha propriedade.”, disse o piloto de drone certificado pela FAA.

Em casos deste tipo, a melhor maneira de lidar com a situação de drones sobrevoando é entrar em contato com a FAA ou autoridades locais, e não tomar medidas contra o drone. Vale ressaltar que abater qualquer aeronave, seja um veículo não tripulado ou uma avião tradicional é ilegal e pode ser perigoso tanto para as pessoas envolvidas quanto para outras que passam pelo local.

Via: Drone Dj

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.