Youtuber corta roda de bike, mas design é totalmente funcional

A engenharia é incrível, mas será que é eficiente?

Youtuber corta roda de bike, mas design é totalmente funcional
Créditos: Reprodução/The Q

Se você já teve um pneu furado durante uma pedalada sabe o incômodo que é a situação. Mas imagine então se o seu pneu fosse cortado ao meio. Se você não é o youtuber The Q, isso é um problema gigantesco. Contudo, o criador de conteúdo desenvolveu uma bicicleta que possui um pneu traseiro cortado ao meio. Ou melhor, dois "meio-pneus" e totalmente funcional. 

05/06/2022 às 18:00
Notícia

Bicicleta elétrica da marca que Ronaldo escolheu para cumprir...

Ronaldo Fenômeno vai percorrer 500km de bike elétrica para pagar promessa após seu time, Real Vallado...

Rodar, roda. Mas vale a pena?

O canal The Q é focado no tema de ciência publica diversos vídeos engenhosos e criativos, fazendo de cães robôs de madeira até um hoverboard com rodas de serra circular para andar na neve. É, em outras palavras, um Art Attack (clássico programa da Disney) feito para fãs de ciências e "Faça Você Mesmo" que se uniu ao "Os Caçadores de Mitos". 

No vídeo, o apresentador corta ao meio o aro traseiro de sua bicicleta para criar uma "meia-roda" (não confundir com a expressão usada para chamar alguém de motorista ruim). Após cortar também um pneu, ele encaixa na parte interna um cano flexível para servir de câmara de ar e também dar sustentação ao formato semicircular da roda. Ele não mostra no vídeo, mas esse cano é vedado com outro componente

Feito a nova roda, o youtuber inicia a modificação na bicicleta, um alongamento da parte da traseira para que os dois segmentos semicirculares sejam colocados. Contando até mesmo com freio a disco nas duas rodas e pinhões de marcha (conjunto de engrenagens traseiras). Um pneu encosta no chão enquanto o outro está apontando para cima.

Conforme mostrado no vídeo, a bicicleta é funcional. Dá de pedalar normalmente, passear em uma velocidade baixa no parque e até descer um meio. Contudo, se você é tem o hábito de pedalar longas distâncias, deve ter se perguntado se esse é um método eficiente. A resposta é não. O design não é nada prático para usar nas cidades, ciclovias e muito menos para aquela subida de morro pesada. Ainda assim, a bicicleta do youtuber ucraniano é bem criativa. 

Via: Tweak Town

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.