Carregar carro elétrico em movimento? Tesla revela reboque com painéis solares

Novidade conta com uma antena da starlink e pode gerar até 80 km de alcance adicional por dia

Carregar carro elétrico em movimento? Tesla revela reboque com painéis solares
Créditos: Reprodução Tesla_Adri (@tesla_adri)

A Tesla está participando da IdeenExpo que está acontecendo em Hanover, na Alemanha. No evento a montadora de Elon Musk apresentou algumas tecnologias, como um novo trailer com um painel solar utilizado para carregar os veículos da empresa e as baterias do Model Y.

26/06/2022 às 17:10
Vídeo

Um carro 100% touch! Tesla Model X Plaid

Conheça o painel multimídia touch de 17" e resolução FullHD do Tesla Model X Plaid

Carregamento solar com antena Starlink

O "trailer extensor de alcance solar" foi mostrado através do perfil no Twitter @tesla_adri, que publicou imagens de algumas novidades mostradas pela empresa. O veículo de carregamento da empresa conta com três áreas com painéis solares, sendo uma no meio fixa e duas laterais que ficam fechadas quando o aparelho está em movimento.

Como apontado pelo TweakTown, no total o trailer da Tesla conta com nove painéis solares que supostamente podem gerar até 300 watts, gerando uma potência combinada de 2,7 quilowatts, capaz de fornecer com isso até 80,4 quilômetros adicionais de bateria. Entretanto, essa é a potência máxima de carregamento, em movimento e com os painéis laterais fechados, a capacidade de carregamento caia para um terço do total.


Créditos: Reprodução Tesla_Adri (@tesla_adri)

Apesar de parecer uma boa solução para proprietários de veículos da empresa que gostam de se aventurar em ambientes sem postos de carregamento, essa solução ainda não é a melhor. O portal aponta que veículos concorrentes, como o sedã elétrico Lightyear, possuem painéis solares embutidos, capazes de gerar até 70 quilômetros de alcance extra com seus painéis embutidos.

Junto com o carregador solar, outro destaque do trailer da empresa é o fato dele possuir também uma antena ‘Starlink para Caravanas’. Com isso os proprietários dos modelos terão internet de alta velocidade assim que pararem seus veículos para carregar.

A Tesla não informou quando pretende lançar seu novo trailer. A montadora também mostrou na IdeenExpo um Model Y com quase todas as suas 4680 baterias estruturais visíveis, que ficam no “piso” do modelo e são capazes de oferecer uma autonomia de até 449 quilômetros.

Continua após a publicidade

Fonte: TweakTown, @tesla_adri

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.