Pré-venda do MacBook Air com processador M2 começa nesta sexta

Novo laptop da Apple foi anunciado em junho

Pré-venda do MacBook Air com processador M2 começa nesta sexta
Créditos: Divulgaçao/Apple

As vendas do novo MacBook Air equipado com o processador M2 iniciarão nesta sexta-feira, dia 8 de julho. O novo laptop da Apple, anunciado há exatamente um mês atrás, será enviado para os compradores na próxima semana. No Brasil, o MacBook Air M2 tem preço inicial de R$ 13.299.

06/07/2022 às 13:04
Notícia

Apple não usará chips mais recentes nos iPhones mais baratos ...

Assim como iPhone 14, próximas séries usarão SoCs diferentes para modelos Pro e "não Pro"

Novo MacBook Air traz melhor desempenho no Final Cut Pro

Entre as melhorias do MacBook Air trazidas pelo chip M2 estão, segundo a Apple, um melhor desempenho em tarefas pesadas de edição no Final Cut Pro, software de edição de vídeos da Gigante de Cuperino. A webcam do laptop da Apple também é nova: agora a empresa equipou uma câmera com resolução de 1080p que entrega também maior qualidade de vídeo em situações de pouca luz.

Após quatro anos, o MacBook Air ganhou mudanças no seu visual. A nova versão do laptop, que será equipada com o Apple Silicon M2, terá uma tela de 13,6 polegadas (500 nits), MagSafe, duas entradas para cabos Thunderbolt e uma para fone de ouvido. O chassi terá bordas mais achatadas, seguindo a tendência visual que a Apple aplicou para os novos iPhones e iPads. O novo Air tem suporte para até 2 TB de armazenamento e 24 GB de memória. A Apple promete uma bateria com duração de 18 horas. 

webcam de 1080p está instalada em um pequeno notch na sua parte superior. Nas cores, o MacBook Air terá as opções prata, cinza espacial, meia-noite, estelar e dourado. O preço base de R$ 13.299 aqui reflete não apenas o "fator Brasil", mas também os aumentos de preço no cenário mundial.

Apple Silicon M2: eficiência em evolução

Dois anos após o nascimento do Apple Silicon, a fabricante finalmente entregou a segunda geração dos seus chips. Segundo a Apple, o novo SoC M2 é 18% mais rápido que o seu antecessor M1 em processamento e tem um desempenho de GPU 35% maior que o da geração anterior. O CPU tem oito núcleos (quatro de eficiência e quatro de desempenho) e a parte gráfica possui dez núcleos. 

chip M2 chega a 24 GB de RAM e 100 GB/s de largura da memória, 50% a mais que a primeira geração de chips. O processo de fabricação do M2 é o de 5 nm. A Apple afirma que o chip entrega o desempenho de um notebook high end com um baixo consumo de energia. Os gráficos mostrados pela empresa apresentam que o M2 atingiu 90% do desempenho de um Intel Core i7 de 12ª geração (i7-1255U de 16 GB de memória) consumindo um quinto de energia. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.