Irmão de Elon Musk compra empresa que faz show de luzes com drones

Agora fundador da Nova Sky Stories, Kimbal Musk se inspirou no festival Free Burn para adquirir equipamentos

Irmão de Elon Musk compra empresa que faz show de luzes com drones
Créditos: Reprodução/Keenan Hock/YouTube

Nesta semana, Kimbal Musk, o irmão mais novo de Elon Musk comprou mais de 9.000 drones de uma divisão da Intel. Dessa forma, com a venda de seus equipamentos, a fabricante de chips confirmou que não executará mais a unidade Intel Drone Light Shows. Agora, Kimbal fundou a empresa Nova Sky Stories, com o foco em levar show de luzes com drones para mais cidades. Os termos da compra não foram divulgados. 

05/07/2022 às 17:10
Notícia

Dinamarqueses criam drone que se carrega em fios de alta tens...

Pesquisadores querem desenvolver drone que pode continuar trabalhando sem precisar retornar para carr...

Kimbal Musk também é empresário e faz parte dos conselhos da Tesla e da SpaceX. O executivo revelou que levará a arte para os céus de todo o mundo, com o objetivo de fazer parcerias com produtores digitais e equipar os UAVs com os melhores hardwares e softwares do mercado.

"Estou orgulhoso da equipe que veio ao nosso redor para tornar o Nova Sky Stories uma realidade. Daniel Gurdan liderará a equipe de hardware com um grupo de engenheiros brilhantes e pilotos fantásticos. Tobias Gurdan liderará a equipe de software que permitirá que artistas de todo o mundo criem histórias do céu. Juntos, eles continuarão ultrapassando os limites do que é possível hoje. Ralph Nauta ajudará a construir e treinar nosso Coletivo de Artistas. Lucas Van Oostrum vai construir e treinar nosso Coletivo de Produtores.", revelou Kimbal.

Show de luzes com drones

Os equipamentos da Intel já iluminaram os céus de algumas cidades pelo mundo em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Coachella e o Super Bowl por exemplo.

Apesar de tudo, a nova aquisição de Kimbal foi concretizada por outro motivo. De acordo com o empresário, ele acompanha anualmente o festival de experimento social colaborativo Burning Man, que é realizado desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. O festival é famoso por contar com uma enorme efígie de madeira de um homem, que durante o evento é queimada como forma de representar a queima do passado, do seu ego e de todos os apegos.

Em 2021, com o cancelamento da cerimônia oficial devido ao COVID-19, foi criado o Free Burn, que reuniu milhares de pessoas. Nesta nova versão do festival, baseado em uma ideia do artista Ralph Nauta em parceria com Kimbal, a comunidade montou um show de luzes de drones. Assim, Musk se inspirou no evento e resolveu comprar drones da Intel, fundando sua própria empresa no ramo, com o principal objetivo de trazer novos festivais com apresentações de luzes.

O vídeo do show de luzes de drones do Free Burn 2021 está disponível no vídeo abaixo. Confira.

Via: Drone Dj

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.