No final do mês passado foi descoberto que a Samsung já estava trabalhando em uma versão da One UI baseada no Android 13. Agora o SamMobile aponta que a empresa está começando a testar internamente a sua nova atualização, que deverá chegar com a One UI 5.0 beta ainda neste mês.
Samsung suspende compra de painéis LCD por 16 semanas alegand...
Fabricante cancelou a compra de 14 milhões de displays para smart TVs
O portal aponta que diversos funcionários da gigante sul-coreana já estão podendo testar o update com o novo sistema operacional do Google. Essas pessoas deverão dar os primeiros feedbacks sobre o novo sistema, indicando mudanças e possíveis problemas antes do lançamento da versão de testes pública.
Com isso, a Samsung pode realmente estar seguindo o calendário vazado anteriormente, que indicam que ela irá lançar a One UI 5.0 beta na terceira semana de julho. Supostamente a atualização com o Android 13 chegará para os smartphones da série Galaxy S22 primeiro nas versões coreanas com o firmware S906NKSU2ZVF6.
Créditos: Divulgação Samsung
O lançamento deverá acontecer inicialmente primeiro para os modelos topo de linha lançados pela empresa no começo do ano, mas não deverá ser restrito apenas para as versões lançadas na Coreia do Sul. Os modelos europeus também deverão estar aptos para receber o novo beta pois eles são desvinculados do CSC, além disso, outros mercados também deverão testar a novidade.
Oficialmente a gigante sul-coreana ainda não entrou no programa de betas do Android 13. A fabricante dos modelos Galaxy possui o seu próprio calendário para quando lançar novas atualizações. Inicialmente o teste do update deverá acontecer com os modelos Galaxy S22, mas futuramente o patch deverá chegar para outros modelos topos de linha, como o Galaxy S21 e os smartphones dobráveis da linha Galaxy Z.
Celulares Samsung Galaxy A21, A02s e A03s recebem Android 12 ...
Disponível em alguns países, atualização deve chegar a todos os usuários dos modelos nos próximos dias
O SamMobile aponta que o lançamento da versão One UI 5.0 beta deverá acontecer até o final deste mês de julho, com a versão estável possivelmente disponível a partir de outubro. A Google ainda está trabalhando na nova versão do Android, mas o sistema atualizado deverá trazer novidades como melhorias visuais, novidades de privacidade e segurança e um novo player de media.
Fonte: SamMobile, PhoneArena.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.