Samsung suspende compra de painéis LCD por 16 semanas alegando excesso de estoque

Fabricante cancelou a compra de 14 milhões de displays para smart TVs

Samsung suspende compra de painéis LCD por 16 semanas alegando excesso de estoque
Créditos: Divulgação Samsung

Não é apenas a divisão mobile da Samsung que está enfrentando problemas de vendas nesse começo 2022, Samsung Electronics também não está conseguindo atingir suas expectativas de smart TVs comercializadas. A fabricante supostamente diminuiu a quantidade de modelos que irá fabricar neste ano, inclusive interrompendo a compra de novos painéis LCD.

05/07/2022 às 16:50
Notícia

Celulares Samsung Galaxy A21, A02s e A03s recebem Android 12 ...

Disponível em alguns países, atualização deve chegar a todos os usuários dos modelos nos próximos dias

De acordo com análises de mercado, via SamMobile, inicialmente a gigante sul-coreana tinha uma expectativa de comprar 54 milhões de painéis LCD para a sua divisão de TVs inteligentes. Mas o portal aponta que agora a empresa cortou a meta para 40 milhões de unidades na reunião estratégica para a segunda metade de 2022.

O motivo para esse corte é a baixa demanda de TVs na primeira metade deste ano, principalmente nos mercados europeus e norte-americanos. Entretanto esse não é o único fator que fez com que a Samsung Electronics interrompesse a compra de novos painéis LCD, isso porque o The Elec aponta que a empresa têm estoques suficientes para manter a produção por pelo menos 16 semanas de fabricação, transporte, armazenamento e distribuição de TV.


Créditos: Divulgação Samsung

Esse estoque superior ao que a Samsung necessita foi uma ação tomada por ela em 2021, que comprou 10% mais painéis que o esperado para conseguir lidar melhor com a escassez mundial de chips.

Com o estoque superior ao que precisa, e com a menor quantidade de aparelhos vendidos, a empresa já notificou as fornecedoras BOE, China Star, HKC, AUO e Innolux de que está interrompendo temporariamente a compra de novos painéis. O SamMobile não soube informar até quando a Samsung ficará sem comprar novos displays LCD, mas o portal espera que a empresa fique sem realizar novos pedidos no mínimo até o final de julho, com isso podendo se estender caso a demanda continue a cair.

Fonte: SamMobile, The Elec

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.