Fake news: Instagram afirma que não terá recurso para que você veja quem visitou seu perfil

Montagem que viralizou mostrava que usuários seriam notificados quando recebessem visitas em sua página

Fake news: Instagram afirma que não terá recurso para que você veja quem visitou seu perfil
Créditos: Brett Jordan/Unsplash

Nos últimos dias, rumores começaram a surgir sobre a implementação de uma nova ferramenta no Instagram que permitiria que o usuário visualizasse um histórico de visitas no perfil. Porém, apesar do recurso ser aguardado por alguns membros, a Meta, controladora da rede social, desmentiu o boato. A empresa também afirmou que não está trabalhando na ferramenta.

O rumor surgiu na internet quando uma imagem viralizou no Twitter mostrando uma captura de tela da página de notificações do Instagram que indicava as pessoas que teriam visitado o perfil do usuário. Porém, o print não passa de uma montagem, na qual o editor utilizou uma fonte parecida com a do app.

Ao G1, um porta-voz da Meta disse: "Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram os perfil na aba 'Atividade' não são verdadeiros."

Vale destacar que essa função está presente em algumas plataformas como o LinkedIn, por exemplo. Até mesmo o Orkut permitia que os usuários visualizassem quem visitou seu perfil em determinado dia. Assim, os usuários do Instagram que aguardavam essa função terão que continuar esperando.

Repercussão na internet

O assunto sobre os rumores da implementação da ferramenta virou destaque nas principais redes sociais, dividindo a opinião dos usuários. Confira abaixo algumas reações.

Continua após a publicidade

E você? Gostaria que a função de visualizar quem visitou o perfil fosse lançada? Participe nos comentários com a sua opinião!

Fonte: G1

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.