Apple registra patente que ajuda usuários de iPhone a digitarem na chuva

Tecnologia pode ajudar até contra umidade

Apple registra patente que ajuda usuários de iPhone a digitarem na chuva
Créditos: Reprodução

Apple teve o pedido de uma nova patente aceita pela Escritório de Patente e Marcas Registradas dos Estados Unidos. A nova tecnologia de propriedade da empresa é chamada, em tradução livre, de "Modificador de funcionalidade de um dispositivo eletrônico durante exposição a um evento de umidade" e facilitará o uso do touchscreen do iPhone quando houver gotas ou umidade sobre o display (ou dedos do usuário). 

04/07/2022 às 18:00
Notícia

Samsung é única fabricante a não atualizar modelo flagship pa...

Fabricantes de Android estão lançando modelos equipados com SD 8+ Gen 1

Nova tecnologia para iPhone sem previsão de estreia

Todo usuário de smartphone já passou pela situação de tentar usar o touchscreen do dispositivo com a tela molhada. Seja por causa de respingos de água, por arriscar usar o celular rapidamente durante uma chuva, independente da força, ou pela umidade dos dedos (ou do ambiente). A nova tecnologia desenvolvida pela Apple deverá identificar essas situação de gotas e maior umidade no ambiente para facilitar o uso do teclado. Mas só deve chegar depois do iPhone 15.

De acordo com a patente, o display será capaz de se ajustar às condições externa e até mesmo durante um uso na piscina. A tecnologia identificará quando um toque na tela foi, na verdade, realizado pela gota de água e ignorará a pressão vinda daquele ponto. Outras funcionalidades mostradas na patente serão até mesmo capazes de aumentar os tamanhos dos botões ou afastá-los de onde a gota está localizada para que o usuário tenha maior precisão na hora de clicar no display

 Apple forçando a barra, digo, a tela

Pelo que podemos entender da tecnologia, quando ela for ativada o usuário terá que aplicar mais força na tela, algo que era usado no 3D Touch. Neste sistema de touchscreen, a tela identifica os níveis de pressão aplicado pelo dedo e permitem que outras opções sejam aberta. Por exemplo, forçar a pressão do dado em um app abrirá uma janela com opções como apagar ou editar a tela de início. Atualmente, os iPhones utilizam a tecnologia Haptic Touch, em que essas outras funções de toque são identificas pelo software.

Via: Phone Arena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.