Microsoft inicia parceria com a Toyota para integração com carros conectados

Segundo estimativas, mais de 90% dos carros terão funções conectadas em três anos, e para não perder esse mercado, a Microsoft anunciou uma parceria com a Toyota para contribuir com suas tecnologias para o desenvolvimento de veículos da empresa japonesa.

Com o acordo, a Toyota pode usar diversas tecnologias e plataformas da Microsoft em seus carros conectados, o que inclui o serviço de nuvem Azure, além de sistemas de inteligência artificial, reconhecimento de voz e gestos. Levando em conta essas tecnologias, possivelmente veremos a Cortana dando as caras em alguns carros num futuro próximo.

No anúncio da parceria, a Microsoft também ressalta que a Toyota não será a única montadora de carros a receber tecnologias da empresa. A companhia não revelou outras montadoras que fazem parte da parceria, mas possivelmente teremos novidades em breve.

 "A Microsoft está trabalhando com as maiores companhias automotivas do mundo para levar tecnologias e serviços para os consumidores", comenta a gigante da tecnologia em seu blog.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.