Petrobrás e Shell inauguram primeiros eletropostos para recarga de veículos elétricos

A Vibra lançou seu primeiro carregador na última segunda-feira (4) em São Paulo

Petrobrás e Shell inauguram primeiros eletropostos para recarga de veículos elétricos
Créditos: Divulgação/Vibra

Os postos de combustíveis brasileiros estão se rendendo a popularização dos carros elétricos. Desta vez, a Vibra, ex-BR Distribuidora e licenciada da marca Petrobras e a Raízen, licenciada da Shell começaram a adicionar recargas para veículos elétricos.

A Vibra lançou seu primeiro carregador na última segunda-feira (4). Ele foi instalado no posto Petrobras Arco Iris, na cidade de Roseira (SP), no km 82 da Via Dutra, e vai permitir, por exemplo, que a maioria dos veículos chegue ao Rio de Janeiro sem a necessidade de uma nova recarga no caminho.

30/06/2022 às 23:15
Notícia

Para CEO da ExxonMobil, não existirão mais carros à gasolina ...

Confira outros produtos que são derivados do petróleo

 

Trata-se de um carregador ultrarrápido, com três pontos de recarga (com plugues dos padrões CCS-2, CHAdeMO e conector Tipo 2), com potência máxima de saída de 150 kW em corrente contínua e 43 kW em corrente alternada, o que proporcionará aos usuários, o carregamento de 80% das baterias em até 20 minutos, dependendo da capacidade dos veículos.

A Vibra tem planos de expandir rapidamente os carregadores. A ideia são 70 eletropostos até o fim de 2023, sendo 50 em rodovias. A idea é expandir a opção atual que os motoristas têm, considerados lentos. A ideia é conectar sete estados brasileiros, das regiões Sul e Sudeste. Além disso, cidades como Brasília e outras capitais dos países.

A escolha de priorizar nossa atuação em postos rodoviários se deu porque identificamos que hoje a maior dificuldade dos usuários de veículos elétricos está relacionada à falta de infraestrutura de recarga fora dos centros urbanos, o que compromete a experiência do usuário em de longas distâncias”, afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da Vibra.

Shell também instala carregadores

A Raízen, da Shell, lançou seus eletropostos há duas semanas. Ele está localizado na Marginal do Rio Tietê, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, e anunciou seu plano de criar uma rede de 35 estações para carregamento de veículos elétricos. Segundo a Raízen, os eletropostos Shell podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com carregadores de 50kW e 150kW.

Fonte: Quatro Rodas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.