Super Mario Run chega ao Android, mas não funciona em aparelhos com Root

Super Mario Run chega ao Android, mas não funciona em aparelhos com Root

A Nintendo lançou "Super Mario Run" para Android nesta semana. O app é o primeiro a trazer o encanador para dispositivos móveis com o sistema operacional do Google e está disponível para download gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de R$ 35 para acessar todo o conteúdo do game.

De acordo com o Google Play, é necessário ter um smartphone com Android 4.2 ou superior para rodar "Super Mario Run", mas a Nintendo não conta que aparelhos com root não conseguem abrir o aplicativo corretamente.

Quando um smartphone com root abre o game, o app exibe o erro 804-5100, que representa especificamente a presença de uma brecha no sistema que dá mais permissões ao usuário. Possivelmente a Nintendo adotou isso para evitar que os "superusuários" com root tentassem burlar o pagamento dos R$ 35 para acessar o game integralmente de graça.

Apesar da barreira imposta pela Nintendo, os jogadores ainda podem tentar jogar Super Mario Run com root com algumas pequenas trapaças. Como informa o Olhar Digital, após receber o erro 804-5100, o jogador só precisa fechar o app, ir até a pasta /data/data/com.nintendo.zara/shared_prefs” e remover o arquivo "deviceaccount.xml".

Além de não ter suporte para aparelhos com root, "Super Mario Run" exige conexão ininterrupta com a internet, o que auxilia a Nintendo a combater qualquer tipo de trapaça. Você já pode baixar Super Mario Run para Android e iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.