Samsung é única fabricante a não atualizar modelo flagship para segundo semestre

Fabricantes de Android estão lançando modelos equipados com SD 8+ Gen 1

Samsung é única fabricante a não atualizar modelo flagship para segundo semestre
Créditos: Divulgação/Samsung

No mês de maio, a Qualcomm anunciou o seu novo processador Snapdragon 8+ Gen 1, chip topo de linha que é uma atualização do Snapdragon 8 Gen 1. Com a chegada desse chip, diversas fabricantes de smartphones que utilizam o ecossistema Android se prepararam para lançar versões de seus topos de linha com o novo SoC. XiaomiMotorola e OnePlus são algumas dessas marcas. Mas a Samsung ficará de fora dessa lista — não contando os Galaxy Z Fold 4 e Flip 4

04/07/2022 às 16:40
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra deve superar recorde de vendas do Ga...

Fim da linha Note deu resultados e usuários migraram para novo flagship

S22 continuará com problemas do SD 8 Gen 1 e Exynos 2200

Primeiro, vamos esclarecer que é esperado que o Galaxy Z Fold 4 e o Z Flip 4 utilizem o Snapdragon 8+ Gen 1. Contudo, estes smartphones não são os flagships verdadeiros da Samsung. Esse título, referente ao principal produto da marca, fica com os celulares da linha Galaxy S. Eles vendem mais e possuem um preço mais acessível que os modelos dobráveis — estes nós podemos chamar de smartphones focado para os fãs de tech e têm um mercado bem fechado.

Conforme explicado pelo leaker Ice Universe, a Samsung não lançará uma versão Galaxy S22 com o novo chip da Qualcomm. Isso não é um indicativo de que a fabricante sul-coreana cancelou de vez a versão S22 FE, algo ventilado há meses, até porque estes modelos contam sempre com o mesmo chip da linha original — e especificações menores de memória e armazenamento, que seria um desperdício para o SoC Snapdragon 8+ Gen 1.

Sendo assim, os usuários do S22 Ultra e outras versões terão que se acostumar com os problemas do SD 8 Gen 1 e Exynos 2200Galaxy S com novo chip só o S23 (provavelmente com o Snapdragon 8 Gen 2) lá em fevereiro de 2023. Segundo Ice Universe, os novos SD 8+ apresentam um desempenho maior e esquentam menos que o seu antecessor. 

Xiaomi lançou novos smartphones da linha 12 com SD 8+ Gen 1

No fim de 2021, a Xiaomi lançou na China (e em março para o mundo) a sua série 12 de smartphones com o SoC Snapdragon 8 Gen 1. Nesta segunda-feira, a fabricante anunciou o novos modelos da série Xiaomi 12, lançando o 12S, 12S Pro e 12S Ultra com o mais recente SoC da Qualcomm. A Motorola lançará um novo modelo — possivelmente com o nome Motorola Frontier — com o mesmo chip. Mas os usuários da Samsung que quiserem usar um smartphone com o SD 8+ Gen 1 terão que desembolsar um bom dinheiro para comprar o Z Fold 4 ou Z Flip 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.