Samsung Galaxy S22 Ultra deve superar recorde de vendas do Galaxy Note 8

Fim da linha Note deu resultados e usuários migraram para novo flagship

Samsung Galaxy S22 Ultra deve superar recorde de vendas do Galaxy Note 8
Créditos: Divulgação/Samsung

A chegada da série Samsung Galaxy S22 e evolução dos dobráveis marcou o fim da linha Galaxy Note. O smartphone topo de linha S22 Ultra é o primeiro da sul-coreana a ser lançado com uma caneta stylus integrada e espaço para armazená-la, batendo último prego no caixão dos Notes — cuja primeira martelada foi dada pela terceira geração dos Galaxy Z Fold. E agora é a vez do Galaxy S22 Ultra superar o recorde de vendas do Galaxy Note 8, chegando a quase 11 milhões de unidades vendidas. 

04/07/2022 às 13:00
Notícia

Samsung Galaxy M13 chega ao Brasil com câmera de 50MP e bater...

Apresentado no final de maio, aparelho vem com o chip Exynos 850

Galaxy S22 vs. Note 8: um duelo fácil

A estimava de vendas do Galaxy S22 Ultra foi divulgada pelo famoso e confiável leaker Ice Universe na sua conta no Weibo, rede social chinesa. Com um grande histórico de acertos nos assuntos da Samsung, não fica claro que se Ice Universe divulgou as expectativas de vendas da fabricante sul-coreana ou de alguma outra fonte. De qualquer jeito, é bem natural que o smartphone Galaxy S22 Ultra supere as vendas do Note 8 — mas não por méritos próprios.

A lógica é bem simples e pode ser comparada com um problema de matemática: na loja de roupas X são vendidas camisas vermelhas, verdes e azuis. O gerente decide parar de vender as camisetas vermelhas e azuis. Qual será o modelo mais vendido? O verde, claro. Afinal, não há outras opções para o cliente. A mesma coisa está acontecendo com o Samsung Galaxy S22 Ultra. Se o seu principal concorrente dentro da linha de smartphones da fabricante foi extinguido, é natural que ele conquiste a fatia de usuários que optaria por um modelo Note. Mesmo com os seus problemas de superaquecimento por causa da arquitetura ARM usada nos chips Exynos 2200 e Snapdragon 8.

Galaxy Note 8 vendeu 10,3 milhões de unidades durante todo seu período de fabricação, com o seu sucessor Note 9 sendo o smartphone mais próximo dessa marca com 9,6 milhões de unidades vendidas. Na publicação de Ice Universe, ele relata que o S22 Ultra deve vender 10,9 milhões de unidades. Mas claro que o número seria mais surpreendente se ainda houvesse a linha Galaxy Note para competir — mesmo que ele seja o sucessor dos Notes.

Via: 9 to 5 Google Fonte: Weibo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.