Quando o iPhone 14 será lançado?

Padrão da Apple indica anúncio para segunda semana de setembro

Quando o iPhone 14 será lançado?
Créditos: Divulgação/Apple

Setembro é o tradicional mês de lançamento das novas linhas dos iPhones. Mesmo que alguns poucos lançamentos tenham acontecido fora desta data, o mundo de smartphones e fãs de tecnologia sempre aguarda o nono mês do ano como o mês em que a Apple apresentará um novo iPhone. E quando teremos o anúncio do iPhone 14 em 2022? 

04/07/2022 às 09:23
Notícia

Apple Watch Series 8 poderá detectar se você está com febre

É importante destacar que o sensor do relógio não será um substituto para termômetros tradicionais

Data de lançamento iPhone 14

Tirando o iPhone 12, que foi apresentado em outubro por causa da pandemia de Covid-19, e o iPhone X, anunciado em setembro mas só vendido em novembro, todos os smartphones da Apple desde o iPhone 5 foram anunciados e lançados em setembro. Conforme mostrado pelo site 9 to 5 Mac, a Apple costuma divulgar os novos iPhones na primeira ou segunda semana de setembro. Essa constatação indica que veremos o iPhone 14 no dia 6 ou 13 de setembro.

Contudo, a data maior provável entre essas duas é 13 de setembro. O Dia do Trabalho é comemorado no dia 5 de setembro nos Estados Unidos, o que pode fazer com que a Apple espere para mostrar o iPhone 14 em uma data mais favorável, sem competir com a volta de um feriado emendado com o um final de semana.

Neste ano, surgiu o rumor de que a Apple não iniciaria a venda de todos os quatro iPhone 14 ao mesmo tempo. Porém, os relatos mais recentes de analistas e leakers indicam que a Gigante de Cupertino será capaz de produzir todos os smartphones da série até o lançamento oficial.

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max (ou Plus)

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max/Plus — um novo rumor indica uma nova nomenclatura para o smartphone. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.


Mock ups do iPhone 14 Pro, 14 Pro Max, 14 e 14 Max. Na última imagem, o fim do notch com a adoção do design punch hole e pílula. Créditos: Reprodução/Apple Insider.

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que toda a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada no punch hole e o FaceID em um furo com formato de pílula na tela, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13.

Os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receberão os novos chips A16 Bionic, enquanto os modelos inferiores terão o A15 Bionic. A nova série de iPhones deve contar com 6 GB de RAM em todos os smartphones

Continua após a publicidade

Fonte: 9 to 5 Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.