WhatsApp terá recurso para ocultar o status de "online"

Novidade surgiu em versão de testes do app e deve chegar em breve ao Android, iOS e Desktop

WhatsApp terá recurso para ocultar o status de "online"
Créditos: Pixabay/Antonbe

Segundo informações publicadas no sábado (02), pelo site WABetaInfo, o WhatsApp está prestes a receber uma nova opção que permitirá ocultar o status de “online”, exibido sempre que alguém está com o app aberto em seu smartphone ou computador. 

A novidade visa garantir mais privacidade aos usuários do mensageiro e complementa a opção de desativar o “Visto por último”, disponível desde o ano passado no aplicativo. Isso torna a utilização do WhatsApp mais discreta, principalmente para quem quer verificar suas mensagens sem ser cobrado constantemente por uma resposta. 

Como funciona o novo recurso do WhatsApp?

De acordo com a captura de tela publicada pela fonte, os usuários terão acesso ao novo recurso na tela de configurações de privacidade do aplicativo. Além de poderem configurar quem pode ver o status “Visto por último” (entre as opções “Todos”, “Meus Contatos”, “Meus Contatos Exceto…” e “Ninguém”) , haverá a opção “Quem pode ver quando estou online” (Who can see when I’m online). 

Nesta parte será possível optar entre manter o seu status como Online para todos ou seguir exatamente as mesmas configurações definidas na opção “Visto por último”. Dessa forma, você tem liberdade para escolher quem pode ver se você está com o aplicativo aberto. Confira a imagem:

Status Online do WhatsApp

Quais plataformas vão receber a novidade?

A novidade foi observada pela primeira vez em uma captura de tela obtida a partir do iOS (sistema operacional dos iPhones), possivelmente em uma versão de testes do WhatsApp. Espera-se que a novidade seja disponibilizada para todas as plataformas nas quais o mensageiro está disponível, incluindo iOS, Android e também para a versão Desktop (PC) do app

Quando o recurso estará disponível?

Infelizmente ainda não há uma previsão de quando a novidade estará disponível para o público. Conforme apontou o WABetaInfo, a opção de ocultar o status Online do WhatsApp ainda não aparece nem para os usuários da versão Beta do app. Isso significa que pode demorar alguns meses até que ela seja disponibilizada ao público de modo geral. 

De toda forma, saber que o Facebook vem trabalhando neste recurso já é um alívio para muitos dos usuários que estavam à espera de uma forma mais privativa para utilizar o WhatsApp. Inclusive, vale lembrar que recentemente o app passou por ajustes. Com isso, o prazo para apagar mensagens aumentou de 1 hora para 2 dias. Saiba mais sobre isso na matéria a seguir:

Fonte: WABetaInfo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.