Apple Watch Series 8 poderá detectar se você está com febre

É importante destacar que o sensor do relógio não será um substituto para termômetros tradicionais

Apple Watch Series 8 poderá detectar se você está com febre
Créditos: Reprodução/Apple

Em maio deste ano surgiram informações de que a Apple estava planejando incluir um novo sensor de temperatura corporal na nova linha de smartwatches Apple Watch Series 8. Agora novas informações da agência de notícias Bloomberg indicam que o relógio virá mesmo com este tipo de sensor e com isso ele será capaz de detectar se o usuário está com febre.

28/06/2022 às 14:00
Notícia

Apple Watch Series 8 contará com um novo modo de baixo consumo

Novidade funcionará de forma diferente do economia de energia e não irá restringir funcionalidades

Um detalhe importante é que mesmo com o sensor, o relógio não será um substituto para termômetros tradicionais. Segundo a Bloomberg, o sensor de temperatura corporal do Apple Watch Series 8 não registrará números específicos como um termômetro tradicional, mas será capaz de detectar se o usuário está ou não com febre. Caso a detecção seja positiva, ele poderia então recomendar uma visita ao médico ou o uso de um termômetro dedicado.

Ainda sobre o sensor de temperatura corporal, Mark Gurman, da Bloomberg, acredita que ele estará disponível tanto na edição “normal” do Apple Watch Series 8 como na edição “reforçada” voltada para atletas. É pouco provável que o sensor também seja incluído em uma possível versão SE do novo relógio inteligente da Apple.

É importante reforçar que no momento nada disso foi confirmado oficialmente pela Apple e sempre existe a possibilidade de o Apple Watch Series 8 chegar ao mercado sem o sensor de temperatura corporal, já que ele precisa passar por um processo de certificação para garantir que ele atenda aos requisitos necessários.

Apple Watch Series 8 poderá detectar se você está com febre
Reprodução/Apple

Ainda sobre o Apple Watch Series 8, rumores recentes dizem que o novo relógio inteligente da Apple contará com um novo modo de baixo consumo de energia. Os rumores dizem que este modo será similar ao presente em outros dispositivos da Apple e deve suspender tarefas em segundo plano e reduzir o desempenho geral para reduzir o consumo de energia da bateria.

Este novo modo deve ser diferente do atual Modo Reserva de Energia presente atualmente nos relógios da empresa. O Modo Reserva de Energia funciona basicamente desativando diversos recursos e funcionalidades do relógio, o que nem sempre é uma boa opção para os usuários.

Continua após a publicidade

O Apple Watch Series 8 ainda não teve uma data de lançamento anunciada pela Apple, mas é possível que ele seja apresentado oficialmente em setembro juntamente com novos smartphones da linha iPhone.

Fonte: BGR, Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.