Steve Jobs receberá homenagem póstuma do presidente dos Estados Unidos

A Medalha Presidencial da Liberdade é a mais alta honraria dos EUA que pode ser concedida a um civil

Steve Jobs receberá homenagem póstuma do presidente dos Estados Unidos
Créditos: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, concedeu a Medalha Presidencial da LiberdadeSteve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple. Esta é a mais alta honraria que o país concede a um civil. Segundo a Casa Branca, a Medalha Presencial da Liberdade é destinada "a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos."

Jobs fundou a Apple em 1976 e ela se tornou uma das principais empresas de tecnologia mundial. Apesar de ter sido demitido da própria, voltou e foi responsável direto pela criação do Mac, iPod, iPhone e outros. Ele faleceu em 5 de outubro de 2011.

Muito popular em sua vida, Jobs se descreveu como “desapontado” com o presidente Obama na biografia de Walter Isaacson. “Ele está tendo problemas para liderar porque reluta em ofender as pessoas ou irritá-las”, disse Jobs. “Esse não é um problema que eu já tive.

Na mensagem, a Casa Branca fez grandes elogios a Jobs: "Steve Jobs (falecido em 2011) foi cofundador, executivo-chefe e presidente da Apple, Inc., CEO da Pixar e ocupou um cargo de liderança na Walt Disney Company."

"Sua visão, imaginação e criatividade levaram a invenções que mudaram e continuam a mudar a maneira como o mundo se comunica, além de transformar as indústrias de computadores, música, cinema e wireless", completou.

Joe Biden irá conceder a medalha a 17 cidadães estadunidenses explicando que "há muito tempo que a América pode ser definida por uma palavra: possibilidades. Esses dezessete americanos demonstram o poder das possibilidades e encarnam a alma da nação – trabalho duro, perseverança e fé. Eles superaram obstáculos significativos para alcançar realizações impressionantes nas artes e ciências, dedicaram suas vidas a defender os mais vulneráveis ??entre nós e agiram com bravura para impulsionar mudanças em suas comunidades – e em todo o mundo – enquanto abrem trilhas para as próximas gerações."

Entre os principais nomes da lista está a atleta Simone Biles, o senador Alan Simpson e o ator Denzel Washignton. A premiação será entregue no dia 7 de julho.

Via: Casa Branca Fonte: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.