Ford Brasil se consolida como centro global de exportação de serviços de engenharia

Empresa atua em projetos voltados para futuro da mobilidade, envolvendo veículos elétricos, autônomos e conectados

Ford Brasil se consolida como centro global de exportação de serviços de engenharia
Créditos: Divulgação/Ford Brasil

Nesta sexta-feira (1), a Ford Brasil se consolidou como centro global de exportação de serviços de engenharia no país. Com sede na Bahia, a empresa que conta com 1.500 profissionais do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia revelou que os colaboradores estão atuando em projetos de ponta voltados para o futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados.

De acordo com as informações da companhia, o Centro deve gerar uma receita de R$ 500 milhões em 2022. Através de um vídeo publicado hoje no canal oficial da Ford Brasil no YouTube, o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, apresentou a nova estrutura do Centro de Desenvolvimento junto com alguns membros da equipe, destacando principalmente recursos na criação das tecnologias que prometem moldar o futuro da mobilidade.

Vale destacar que o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil é um dos nove da empresa espalhados pelo mundo, onde 85% do trabalho é focado em projetos globais. 

Confira abaixo o vídeo na íntegra.

Daniel Justo ainda revela: “A inovação contínua é o diferencial entre as empresas que vão crescer e as que vão desaparecer neste mundo em constante mudança. Isso nos leva a outro grande desafio: a demanda cada vez maior por engenheiros e especialistas. Vimos nesse cenário a oportunidade de ampliar nossa atuação com a exportação de serviços de engenharia para os principais mercados da Ford no mundo, aproveitando a criatividade, versatilidade e a sólida experiência em custos dos nossos profissionais.”

“O capital humano é a chave para um futuro promissor; por isso, todo centro de desenvolvimento, pesquisa e inovação de sucesso também necessita ter, dentre suas atividades principais, a atração, geração e retenção de talentos”, concluiu.

Ford PDBrasil Scanner (Imagem: Divulgação/Ford Brasil)

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da empresa conta uma estrutura que inclui a sede em Camaçari e o hub de ideação em Salvador, na Bahia. Além do Centro de Desenvolvimento e Testes em Tatuí, São Paulo e a estrutura em Pacheco, na Argentina, que foca na melhoria da qualidade da Ford Ranger.

Continua após a publicidade

A empresa também destaca que investe em pesquisas e que já teve o registro de mais de 70 patentes globais, com projetos que envolvem conectividade, inteligência artificial e big data. A equipe nacional da Ford, que é responsável pela criação e pelo aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo, também trabalha no desenvolvimento da nova linguagem de design dos futuros veículos elétricos da Lincoln.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial da Ford Brasil.

Fonte: Ford Brasil

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.