V21L: conheça a primeira moto elétrica da Ducati, com 150 cv e velocidade de até 275 km/h

Moto será usada para competições da MotoE

V21L: conheça a primeira moto elétrica da Ducati, com 150 cv e velocidade de até 275 km/h
Créditos: Divulgação/Ducati

Ducati, fabricante italiana de motocicletas, revelou nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a sua moto elétrica V21L, modelo que será usado na MotoE World Cup, o campeonato de moto elétricas da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A moto possui um motor elétrico de 150 cavalos de potência, capaz de atingir 275 km/h. A Ducati V21L substituirá a Energica como fornecedora única de motos da competição a partir de 2023, com contrato válido até 2026. 

25/01/2022 às 18:54
Notícia

Acer lança quatro novos Chromebooks voltados para educação

Chromebooks 512, 511, 311 Spin e 314 são os novos integrantes da linha Chromebook

Ducati estreia no segmento de moto elétricas

O lançamento e apresentação da V21L não é somente uma novidade para os fãs de motovelocidade e motos, mas também para a própria Ducati. A V21L é a primeira moto elétrica fabricada pela tradicional marca italiana — tricampeã da MotoGP, categoria máxima das corridas em duas rodas. No vídeo de apresentação da V21L, a Ducati mostra que tecnologias da Desmosedici, modelo usado na MotoGP, foram aplicadas na sua primeira moto elétrica, como a suspensão traseira que é idêntica a sua irmã movida por um motor à combustão. 

Com 150 cavalos de potência e uma bateria de 18 kWh, a V21L é capaz de atingir 275 km/h e tem um alcance de sete voltas, tempo de duração das competições da MotoE. Apesar de um alcance baixo, o papel da própria competição e desses protótipos é evoluir a tecnologia de veículos elétricos. No futuro, a bateria terá capacidade o suficiente para corridas mais longas. Assim como a Fórmula E, competição de fórmulas elétricas, parou com o pit stop para troca de carros após a introdução de novas baterias.

A bateria pode ser carregada para 80% de capacidade em apenas 45 minutos. No vídeo acima, a moto elétrica é testada por Michele Pirro, piloto de testes da Ducati com experiência nas competições de motovelocidade, tendo em seu currículo participações em etapas MotoGP e SuperBike. Atual campeã da MotoGP, será necessário aguardar 2023 para ver o desempenho da primeira moto elétrica da marca.

Fonte: Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.