Instagram quer transformar todos os vídeos postados na rede social em Reels

E tome TikTok goela abaixo — mesmo que você não use a rede social

Instagram quer transformar todos os vídeos postados na rede social em Reels
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram não desistirá de sua guerra até roubar todos os usuários do TikTok. Depois de aumentar o tempo do Reels e iniciar os testes de feed fullscreen (similar ao rival), agora a antiga rede social de fotos da Meta transformará todos os vídeos publicados pelo usuários em Reels. Ou melhor, os vídeos publicados no feed serão publicados também no Reels. Livre-arbítrio é uma ilusão no Instagram

24/06/2022 às 11:45
Notícia

Instagram testa ferramenta que adivinha sua idade a partir de...

Os atuais métodos de verificação ainda podem ser burlados; entenda

"Meu fi quer TikTok? Quero não"

Os testes foram iniciados com alguns usuários da rede social. A nova ferramenta foi divulgada no Twitter por Christina Jovanna Olivarez, profissional de marketing digital, e compartilhada por Matt Navarra, consultor de redes sociais e analista da indústria. Christina relatou que recebeu a notificação ao publicar um vídeo em uma de suas contas. A escolha da divulgação do tweet de Navarra se dá pelo fato do consultor ter adicionado na thread a informação sobre o Facebook adicionar uma ferramenta de divulgar vídeos na rede social como Reels.

E o que essa nova função significa? A partir do momento que você publicar um vídeo no seu perfil através do feed, ele também estará presente no Reels e será compatível com todas as funcionalidades da "sub-rede social" do Instagram. Conforme divulgado na captura de tela, o usuário poderá editar o vídeo com músicas e efeitos (e tudo mais que há no Reels), contas públicas poderão ter o áudio de seus vídeos usados para criar outros Reels e qualquer usuário do Instagram poderá criar um remix com o vídeo original — essa opção pode ser desabilitada nas configurações de usuário. 

Medida desesperada do Instagram?

O Instagram possui 1,4 bilhões de usuários contra 1 bilhão do TikTok. A vantagem parece boa no papel, mas os usuários da Geração Z, futuros adultos, estão passando mais tempo no TikTok. Hoje a rede social de Mark Zuckerberg pode até contar com a vantagem e números para garantir mais publicidade na plataforma, mas a tendência é que o TikTok supere o Instagram e "roube" o lugar de melhor opção para ads. Outra vantagem do "tudo é Reels" é que o Zuckerberg poderá mascarar o número de usuários do Reels, já que não divulgará quantos vídeos foram originalmente publicados no feed.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.