Windows 11 está instalado em 23% dos PCs com Windows; Windows 10 ainda domina

Sistema operacional foi lançado em outubro passado e em breve receberá sua primeira grande atualização

Windows 11 está instalado em 23% dos PCs com Windows; Windows 10 ainda domina
Créditos: Reprodução/Microsoft

A AdDuplex divulgou nesta semana seu relatório para o mês de junho de 2022 e confirmou que o Windows 11 já está presente em 23,1% dos PCs com Windows. O novo relatório foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 coletados e analisados até o dia 28 de junho. 

27/05/2022 às 09:06
Notícia

Como atualizar para o Windows 11 22H2 antes do lançamento

Nova versão já está pronta, mas ainda não teve uma data de lançamento divulgada

Lançado no início de outubro passado pela Microsoft, o sistema operacional já recebeu diversas atualizações cumulativas que introduziram novos recursos funcionalidades como o suporte para execução de aplicativos do Android (somente em algumas regiões). A primeira grande atualização anual do sistema operacional, que será lançada como Windows 11 22H2, já está nos estágios finais de sua fase de testes e deve ser disponibilizada oficialmente nos próximos meses.

De acordo com os dados do novo relatório da AdDuplex para o mês de junho de 2022, o Windows 10 21H2 ainda é o sistema operacional mais utilizado e está presente em 38,2% dos PCs com Windows analisados pela empresa. A segunda posição fica com o Windows 10 21H1, que está presente em 23,9% dos PCs com Windows analisados. Já em terceiro lugar ficou o Windows 11 com 23,1% como informado no início deste post.

Windows 11 está instalado em 23% dos PCs com Windows; Windows 10 ainda domina
Reprodução/AdDuplex

Com relação às versões mais antigas do Windows 10, o relatório da AdDuplex mostra o Windows 10 20H2 com 3,8%, o Windows 10 v2004 com 5,2% e o Windows 10 v1903 com 1%. Como estas versões mais antigas já tiveram o suporte encerrado pela Microsoft, estes números devem diminuir ainda mais nos próximos meses. Muitos usuários destas versões optarão pelo upgrade para o Windows 11, casos seus PCs sejam compatíveis, ou para versões mais recentes do Windows 10, que continuarão recebendo atualizações de segurança por mais alguns anos.

Windows 11 está instalado em 23% dos PCs com Windows; Windows 10 ainda domina
Reprodução/AdDuplex

Vale lembrar que muitos usuários não farão o upgrade para o Windows 11 por causa dos requisitos de sistema, o que inclui itens como a exigência do chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0 e processadores específicos da Qualcomm, Intel e AMD suportados oficialmente – confira as listas aqui, aqui e aqui. Embora seja possível burlar estas exigências como mostrado no vídeo abaixo, é importante reforçar que isto não é algo recomendado pela Microsoft.

Via: XDA Developers Fonte: AdDuplex

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.