A AdDuplex divulgou nesta semana seu relatório para o mês de junho de 2022 e confirmou que o Windows 11 já está presente em 23,1% dos PCs com Windows. O novo relatório foi compilado com base em dados de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que utilizam o AdDuplex SDK v2 coletados e analisados até o dia 28 de junho.
Como atualizar para o Windows 11 22H2 antes do lançamento
Nova versão já está pronta, mas ainda não teve uma data de lançamento divulgada
Lançado no início de outubro passado pela Microsoft, o sistema operacional já recebeu diversas atualizações cumulativas que introduziram novos recursos funcionalidades como o suporte para execução de aplicativos do Android (somente em algumas regiões). A primeira grande atualização anual do sistema operacional, que será lançada como Windows 11 22H2, já está nos estágios finais de sua fase de testes e deve ser disponibilizada oficialmente nos próximos meses.
De acordo com os dados do novo relatório da AdDuplex para o mês de junho de 2022, o Windows 10 21H2 ainda é o sistema operacional mais utilizado e está presente em 38,2% dos PCs com Windows analisados pela empresa. A segunda posição fica com o Windows 10 21H1, que está presente em 23,9% dos PCs com Windows analisados. Já em terceiro lugar ficou o Windows 11 com 23,1% como informado no início deste post.
Reprodução/AdDuplex
Com relação às versões mais antigas do Windows 10, o relatório da AdDuplex mostra o Windows 10 20H2 com 3,8%, o Windows 10 v2004 com 5,2% e o Windows 10 v1903 com 1%. Como estas versões mais antigas já tiveram o suporte encerrado pela Microsoft, estes números devem diminuir ainda mais nos próximos meses. Muitos usuários destas versões optarão pelo upgrade para o Windows 11, casos seus PCs sejam compatíveis, ou para versões mais recentes do Windows 10, que continuarão recebendo atualizações de segurança por mais alguns anos.
Reprodução/AdDuplex
Vale lembrar que muitos usuários não farão o upgrade para o Windows 11 por causa dos requisitos de sistema, o que inclui itens como a exigência do chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0 e processadores específicos da Qualcomm, Intel e AMD suportados oficialmente – confira as listas aqui, aqui e aqui. Embora seja possível burlar estas exigências como mostrado no vídeo abaixo, é importante reforçar que isto não é algo recomendado pela Microsoft.
Via: XDA Developers Fonte: AdDuplex.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.