Para CEO da ExxonMobil, não existirão mais carros à gasolina até 2040

Confira outros produtos que são derivados do petróleo

Para CEO da ExxonMobil, não existirão mais carros à gasolina até 2040
Créditos: Divulgação

No último fim de semana, mais especificamente no sábado, 25 de junho, Darren Woods, CEO da ExxonMobil, por meio de uma entrevista para a mídia internacional, afirmou que todo carro, caminhão e van, que forem comercializados até 2040, estarão adequados ao plano de emissão zero de carbono. Para o executivo, a companhia lucrará com produtos químicos, quando a transição para a energia limpa for concluída nos países desenvolvidos.

Woods complementa:

“Os produtos químicos desempenham um papel muito importante na vida das pessoas hoje (…) Isso nos dá um impulso muito grande e é parte do motivo pelo qual investimos na fábrica em Corpus Christi (nos Estados Unidos). O outro grande catalisador são os combustíveis indústrias, combustíveis para transporte. Serviço pesado”.

Mesmo que o período enfrentado pela empresa será de transição, o CEO acredita ser um empreendimento flexível, e que possui as qualificações para se adaptar ao novo cenário esperado nas próximas décadas. Foi ressaltada a imprevisibilidade da transição para os carros elétricos como algo que deve ser considerado. Antes de ocupar o cargo atual, Woods desempenhava a função de engenheiro químico, característica importante para que futuras metas de modelos de negócio ultrapassem a dependência de apenas uma determinada demanda do mercado.

Mesmo que muitos esqueçam, o petróleo é usado para a confecção de outros produtos variados, como alguns tecidos sintéticos, em processos de criação de determinados medicamentos, e até mesmo em produtos de limpeza. A área de atuação destacada provavelmente faz parte da “visão de futuro flexível” idealizada pelo empresário.

28/04/2022 às 19:00
Notícia

Carro movido a uísque: bebida pode virar opção de combustível

Entenda mais sobre esta abordagem que utiliza resíduos gerados na produção de uísque escocês

Qual é a sua opinião sobre este tema? Acredita que, dentro de duas décadas, teremos o modelo de mercado apontado por alguns especialistas? Aposta em outras invenções promissoras durante esse período, capaz de modificar os cenários projetados atualmente? Compartilhe a sua opinião nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!  

Via: olhardigital.com.br

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.