Mackbook Pro 13” com M2 é uma versão "reciclada" do modelo M1

Modelo desmontado mostrou uma construção igual, mas mais difícil de reparar

Mackbook Pro 13” com M2 é uma versão "reciclada" do modelo M1
Créditos: Reprodução / 9to5Mac / iFixit

Quando anunciado na WWDC 2022 o novo Mackbook Pro de 13 polegadas foi um divisor de águas, com pessoas animadas com o chipset M2 e outras preocupadas com ele ser bastante semelhante ao seu antecessor. Agora com o lançamento do notebook foi possível constatar que ele é uma versão relançada do Mackbook Pro 13” com M1 com um chipset novo.

29/06/2022 às 10:00
Notícia

Produção em massa do iPhone 14 está prestes a começar

Foxconn aumentou o número de contratações nos últimos dias

Inicialmente esperava-se que as semelhanças entre os modelos fossem apenas estéticas, mas com o vídeo de desmontagem do iFixit foi possível ter uma ideia do que foi reaproveitado.

Mesmo interior, mais complicado para reparar

A primeira coisa constatada na hora de desmontar o Mackbook Pro de 13 polegadas é que o modelo apresenta a mesma tampa inferior utilizada no modelo de 2020. Nas informações gravadas na carcaça, é possível ver que ambas possuem um número de série ‘A2338’, com outros identificadores, como o ID FCC, sendo o mesmo:


Créditos: Reprodução / 9to5Mac /  iFixit

Mas isso não chega a ser uma surpresa, pois como mostrado pelo youtuber MKBHD, via 9to5Mac, até as embalagens foram reaproveitadas pela Apple, que apenas colou um adesivo sobre as especificações técnicas do antigo. Internamente também é possível perceber que quase todos os componentes mantiveram o mesmo, menos o chipset e o SSD, que na versão de 256GB é pior que a antecessora.

Entretanto, mesmo com uma construção semelhante, para não falar igual, o novo modelo deverá ser mais difícil e caro de reparar. Isso porque a empresa parece estar querendo dificultar o reparo de terceiros, vinculando diversos componentes com o SoC, fazendo com que o usuário tenha que substituir toda a placa lógica para consertar coisas como o trackpad.

29/06/2022 às 16:00
Notícia

Youtuber tenta fazer upgrade de MacBook Pro com chip M1 para ...

A Apple provavelmente pensou que isso seria feito

Continua após a publicidade

Mas o iFixit aponta que isso poderá ser resolvido quando a Apple liberar a compra das peças do novo notebook na sua plataforma própria, onde poderá ser possível comprar peças legítimas diretamente da fabricante. Como apontado pelo 9to5Mac, não era esperado que o MacBook Pro de 13” com M2 fosse vir com muitas novidades pois é um modelo de entrada, e também devido a escassez mundial de chips.

Fonte: iFixit, 9to5Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.