Apple tornará possível pagar gasolina apenas com o CarPlay

Empresa norte-americana anunciou que futuramente suportará novidade em seus postos

Apple tornará possível pagar gasolina apenas com o CarPlay
Créditos: Divulgação Apple

A Apple anunciou durante a WWDC 2022 no começo deste mês de junho que irá trazer diversas atualizações para o CarPlay, incluindo a possibilidade de pagar o abastecimento em postos de gasolinas apenas com o software da empresa. Agora a primeira rede de postos de gasolina anunciou o suporte para esse recurso futuro.

30/06/2022 às 14:06
Notícia

Apple não lançará seu modem 5G por problemas com patentes da ...

Empresas possuem um contrato para fornecimento de peças até 2025

Através de uma entrevista à Reuters, a empresa de energia HF Sinclair que irá detalhar melhor nos próximos meses como funcionará essa novidade. Mas em resumo, invés do usuário ter que ir passar o cartão de crédito na bomba, ou ir pagar no caixa, ele poderá realizar o pagamento através do app da gigante de Cupertino no seu sistema de infoentretenimento.

Essa ainda é a primeira empresa a anunciar suporte para a futura funcionalidade do CarPlay revelada pela Apple, mas em breve esse recurso deverá se expandir para outras redes de postos de abastecimento no mundo inteiro.


Créditos: Divulgação Apple

O Engadget aponta que, apesar de ser um sistema que facilitará bastante o trabalho de abastecimento, esse recurso irá pedir que o usuário primeiro faça o processo de configuração inicial. Após inserir pela primeira vez suas informações de pagamento, será necessário apenas que o usuário se dirija até um posto suportado e selecione a bomba que irá utilizar para o abastecimento.

Esse novo recurso faz parte de um projeto da gigante de Cupertino de melhorar o seu sistema veicular, principalmente para atender pedidos de uma maior integração do CarPlay com serviços de terceiros.

30/06/2022 às 16:00
Notícia

BMW adotará o sistema Android Automotive a partir de 2023

Montadora afirma que os consumidores terão uma experiência única nos seus veículos

Mas apesar de ser algo interessante e que pode salvar um bom tempo para os proprietários de veículos a combustão, essa novidade pode ser muito útil futuramente para os planos da Apple no mercado de veículos elétricos. Além do Apple Car, que será o primeiro carro da empresa, os recursos do CarPlay podem ser suportados nos postos de carregamento, se tornando um recurso que poderá ser utilizado por proprietários de veículos de outras fabricantes, que poderá render muito dinheiro para a gigante de Cupertino.

Fonte: Reuters, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.