Gerenciador de senhas do Google ganha novos recursos; veja novidades

Usuário poderão finalmente adicionar manualmente suas senhas

Gerenciador de senhas do Google ganha novos recursos; veja novidades
Créditos: Divulgação Google

O gerenciador de senhas da Google está sendo cada vez mais utilizado por diversos motivos, com o principal deles ser o fato de estar integrado no Chrome e Android. O Google Password Manager traz diversos recursos interessantes e agora vai receber ainda mais novidades, como adicionar novas senhas manualmente, agrupamento de senhas e gerenciamento no iOS.

29/06/2022 às 20:45
Notícia

Como funciona um carregador de celular

Acessório faz muito mais que apenas carregar

As novidades foram anunciadas pela empresa através de uma publicação no The Keyword e prometem “tornar a experiência mais fácil de usar, com proteções ainda mais fortes integradas.”

A primeira novidade para o gerenciador de senhas da Google é que agora finalmente será possível adicionar de forma manual senhas no gerenciador em todas as plataformas, o que facilita bastante o cadastro de serviços e sites feitos em outro computador. Com essa novidade a empresa também revelou que irá unificar o visual da plataforma e também adicionar um aviso para senhas cadastradas que são consideradas “fracas”.

Caso um usuário tenha muitas senhas utilizadas para um mesmo site, o software da empresa agora fará o trabalho automático de agrupar elas. Tornando mais fácil o processo para acessar contas de determinados sites, como em plataformas de webmail onde um usuário pode ter diversos logins.

Algo bastante aguardado para os usuários do gerenciador no Android é poder criar um atalho dele na tela inicial do sistema, algo que agora a desenvolvedora está tornando possível. Para o iOS foi adicionado a possibilidade dos usuários do sistema da Apple gerenciar as suas senhas dos apps com o Chrome, mas apenas quando ele for definido como o provedor de preenchimento automático.


Créditos: Divulgação Google

30/06/2022 às 16:00
Notícia

BMW adotará o sistema Android Automotive a partir de 2023

Montadora afirma que os consumidores terão uma experiência única nos seus veículos

Continua após a publicidade

Por último a Google também revelou a funcionalidade ‘Touch-to-Login’, que funcionará com o usuário apertando no canto inferior da tela para fazer o login rapidamente em determinados sites. Essas novidades estão sendo implementadas a partir de hoje no Google Password Manager, deverá demorar alguns dias para elas ficarem disponíveis para todos os usuários.

Fonte: Google, Droid-Life

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.