BMW adotará o sistema Android Automotive a partir de 2023

Montadora afirma que os consumidores terão uma experiência única nos seus veículos

BMW adotará o sistema Android Automotive a partir de 2023
Créditos: Divulgação BMW

A Google está conseguindo convencer cada vez mais montadoras migrem dos seus sistemas próprios de infoentretenimento para o Android Automotive. A BMW é a mais nova empresa a anunciar que irá equipar o sistema da gigante de pesquisas em seus futuros carros, mas isso não fará ela abandonar seu sistema baseado em Linux atual.

29/06/2022 às 22:30
Notícia

Red Bull prepara hipercarro híbrido com 1100 cv avaliado em m...

O RB17 estará disponível em 2025, e serão fabricadas apenas 50 unidades

A montadora anunciou oficialmente que o seu software BMW Operating System 8 será já baseado no sistema Android e que ele irá ficar disponível em alguns modelos de carros a partir de 2023. Entretanto, essa mudança não será geral, com diversos outros veículos mantendo o sistema proprietário.

Essa escolha da BMW de manter dois sistemas operacionais tem como objetivo oferecer a melhor opção para cada modelo de veículo. “Estamos integrando os melhores aspectos de todos os mundos – que podem ser nossos próprios desenvolvimentos internos, Open Source ou produtos de software comercial, dependendo da aparência da solução específica.” afirmou o desenvolvedor líder do BMW Group, Stephan Durach.


Créditos: Divulgação BMW

A montadora não forneceu detalhes sobre como funcionará essa escolha entre ambos os sistemas, mas Durach afirmou que isso resultará em uma experiência digital única e personalizada para cada veículo.

O The Verge aponta que a empresa alemã é conhecida por sempre estar na vanguarda de tecnologias de conectividade em seus carros. Ela foi uma das primeiras a adotar o Apple CarPlay, mas, como a maioria dos seus usuários utilizam iPhone, ela demorou muito tempo para oferecer suporte ao Android Auto.

29/06/2022 às 17:32
Notícia

Tesla demite 200 funcionários da equipe de Autopilot

Escritório na Califórnia pode ter sido fechado

A adoção do Android Automotive da BMW é parte de um trabalho que a Google está tentando fazer para levar seu software veicular para a maior quantidade de veículos possíveis. A montadora alemã está chegando em um mercado onde poucos modelos foram lançados com o sistema Android, então a disputa nesse segmento ainda crescerá bastante.

Fonte: BMW, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.